Especial Londres: Secopa segue em mais um dia de visitas e organização dos jogos

Foi realizada ontem (02/08) mais uma visita técnica, com objetivo de observar o máximo de detalhes do Parque Olímpico de Londres. O Governo da Bahia, esteve representado por Marco Costa, Coordenador de Relações Internacionais e Esportiva da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa).
Um dos pavilhões visitados foi o de basquete, que abrigou a partida masculina entre Brasil x Rússia, na tarde de ontem. O controle de entrada nos locais dos jogos, a facilidade com que o as multidões se deslocavam e o modo de escoar o público foram percebidos pelo grupo observador, que ficou encantado com a cordialidade, atenção e profissionalismo dos organizadores dos jogos.
A estrutura e o atendimento dos bares e restaurantes do local foram vistoriadas e especial atenção foi dada aos vendedores ambulantes autorizados no local. Esse será um importante aspecto no eventos esportivos do Brasil, devido a grande quantidade desse tipo de comerciantes no país.
Em relação a acessibilidade, o aspecto mais analisado foi o funcionamento dos carrinhos, que estão distribuídos em todo o parque, para ajudar na locomoção de pessoas com necessidades especiais. A efetiva participação dos patrocinadores oficiais do evento também é constatada, devido as inúmeras ações de Marketing.
Outro local visitado foi a Vila Olímpica dos atletas, além dos espaços reservados para as redes de Televisão e o Estádio Olímpico.
A distribuição das competições em diversos locais da cidade e do Parque Olímpico, está exigindo da Olimpíadas de Londres uma grande estrutura e logística, em especial de mobilidade urbana, que tem sido satisfatória para os seus visitantes e, serve de exemplo para o Brasil, segundo o Coordenador da Secopa, Marco Costa.
Hoje (03/08), os equipamentos de vôlei de praia serão visitados e o grupo ainda voltará à Exposição Brasil at Heart, localizada na Embaixada Brasileira.
Ascom Secopa
Autor: ,postado em 04/08/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia