Após um quarto lugar na primeira regata, Robert Scheidt e Bruno Prada venceram de forma apertada a segunda prova da classe Star neste domingo e fecharam o dia inicial das Olimpíadas de Londres 2012 liderando a categoria. Os brasileiros somam cinco pontos perdidos, contra oito dos vice-líderes, os irlandeses Peter O'Leary e David Burrows, que acumulam oito.
- Ganhar apertado é sempre bom. A gente achava que tinha perdido a regata e recebemos a boa notícia quando chegamos na marina de Weymouth - empolgou-se o velejador Bruno Prada.

Robert Scheidt e Bruno Prada sem ninguém à frente na Star (Foto: AP)
A segunda regata deste domingo teve uma chegada tão apertada que o site oficial da competição chegou a divulgar vitória dos britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, com "0m0s" de vantagem sobre os brasileiros. Pouco depois, contudo, a página de Londres 2012 corrigiu a informação, colocando Scheidt e Prada como legítimos vencedores.
Os britânicos, fortes candidatos ao ouro, terminaram a primeira regata do dia em 11º lugar e ocupam a quinta colocação na classificação geral, com 13 pontos perdidos.
As disputam da classe Star terão dez regatas, e cada barco tem direito a descartar seu pior resultado. Os dez mais bem classificados ao fim deste período disputarão a medal race, que dá pontos dobrados e decide a classificação final.
Confira a classificação geral após duas regatas:
1. Robert Scheidt / Bruno Prada (BRA) - 5 pontos perdidos
2. Peter O'Leary / David Burrows (IRL) - 8 pp
3. Mateusz Kusznierewicz / Dominik Zycki (POL) - 12 pp
4. Eivind Melleby / Petter Morland Pedersen (NOR) - 12 pp
5. Iain Percy / Andrew Simpson (GBR) - 13 pp
6. Xavier Rohart / Pierre Alexis Ponsot (FRA) - 14 pp
7. Fredrik Loof / Max Salminen (SUE) - 14 pp
8. Robert Stanjek / Frithjof Kleen (ALE) - 15 pp
9. Emilios Papathanasiou / Adonis Tsotras (GRE) - 19 pp
10. Mark Mendelblatt / Brian Fatih (EUA) - 19 pp