Ex-corintiano, Lulinha admite: vitória sobre o Verdão foi especial

O meia Lulinha foi decisivo na vitória do Bahia por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Arena Barueri, na noite desta quinta-feira. Xingado pela torcida alviverde no intervalo da partida por conta de suas origens no arquirrival Corinthians, o jogador saiu do banco de reservas no segundo tempo para sofrer o pênalti que deu o primeiro gol ao Tricolor. Satisfeito com o próprio desempenho, Lulinha disse que o triunfo foi especial, justamente pelo passado alvinegro.
Lembrado com pouco carinho pelos corintianos, o meia disse que seu objetivo é provar que ainda tem futuro no futebol e apagar a imagem deixada após más atuações no clube paulista, em especial no ano de 2007, quando o Timão acabou rebaixado no Campeonato Brasileiro.
–Eu quero provar para mim, a cada dia, que aquela imagem que ficou não é a do Lulinha. Venho crescendo a cada dia. Tenho apenas 22 anos e estou no meu segundo ano de Bahia. O primeiro foi muito bom. Espero que esse também seja para mostrar não só para São Paulo, mas para o Brasil, que o Lulinha ainda está de pé – desabafou.
Os palmeirenses que foram à Arena Barueri saíram bastante revoltados com a arbitragem do carioca Antônio Schneider, alvo de críticas durante o confronto e depois dele. Na visão dos torcedores, não existiu a penalidade máxima cometida pelo zagueiro Wellington sobre Lulinha. O jogador do Bahia não só discordou, como argumentou a seu favor julgando o adversário como precipitado.
– Para mim foi pênalti claro. Eu estava de costas, ele foi imprudente. Se ele me cercasse, eu não faria nada. Foi um resultado importante fora de casa, que dá moral para jogar contra o Corinthians em casa. Sabemos que temos um grupo forte, que vem jogando bem. Hoje foi exemplo disso – completou.
A vitória na Grande São Paulo, primeira do Tricolor fora de casa neste Campeonato Brasileiro, tirou a equipe da zona de rebaixamento. Antes lanterna, o Bahia agora ocupa a 15ª colocação, com 11 pontos ganhos, ultrapassando, inclusive, o Palmeiras. O próximo adversário é justamente o ex-clube de Lulinha, o Corinthians, no estádio de Pituaçu, domingo, às 16h.
Autor: ,postado em 27/07/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia