Torcida sofre com novo ‘apagão’ no Vitória

Apesar de boa fase no Campeonato Brasileiro da Série B, com 25 pontos ganhos e a apenas um ponto do líder, Criciúma, o Vitória ainda não resolveu um problema que parece crônico. O time, constantemente, sofre um ‘apagão’, no segundo tempo, e permite ao adversário, mesmo mais fraco tecnicamente, reagir. Em Goiânia, contra o Goiás, o placar era 3x0, aos 19 minutos do primeiro tempo. E o Leão deu um vexame de time pequeno e permitiu que jogadores veteranos comandassem a reação do time verde e a virada espetacular por 4x3, um ‘mico’ sem explicações.
Nesta terça-feira (17/07), em Arapiraca (AL) em noite chuvosa, campo mais alagado, o time rubro-negro, bem mais forte e preparado que o modesto ASA, sofreu novo “apagão” no segundo tempo. A mesma situação do Serra Dourada. O placar era 3x0, até que o ASA foi para cima e acreditou que poderia empatar, ou quem sabe, até vencer.
Por pouco, muito pouco mesmo, isso não aconteceu. Mesmo com um jogador a menos, a equipe de Alagoas assustou os baianos. A torcida rubro-negra sofreu, nos minutos finais da partida. E, o tempo demorava de passar. Os alagoanos em cima, atacando por todos os lados. Até que o Vitória entendeu que tinha o controle da partida e encontrou nervos para suportar a pressão.
Há algo errado ocorrendo, e a torcida, intranquila quer saber. O time vem bem no campeonato, tem um elenco bom, jogadores experientes e já demonstram que a equipe está “encorpada” para disputar a Série B. O grupo é superior a muitos concorrentes, mas sofre com falhas sucessivas na zaga, na marcação do meio campo. O goleiro Douglas tem demonstrado que vem superando o trauma da final do Campeonato, Baiano, quando o rival Bahia ficou com o titulo por causa de falhas.
Com 76% de aproveitamento, oito vitórias, um empate e duas derrotas, o Leão precisa entrar em campo com confiança de vencer. Os adversários, teoricamente mais difíceis são Criciúma, América MG, Goiás, Atlético PR, e Guarani, clubes com história e estrutura. O outros, com todo respeito, na teoria, são mais fáceis. É só superar o “apagão”.
Já o Bahia, depois de sofrer a injusta derrota para o Flamengo, com vários erros de arbitragem, e com pênalti cavado por Ibson, tem de cobrar da CBF, melhores árbitros para seus jogos. O time ainda não emplacou por falta de laterais de origem e de um atacante de referência. A equipe cria as jogadas, como contra o Flamengo, mas não consegue finalizar. A posição na zona de rebaixamento (18º lugar) é preocupante. Esta é a hora de reagir (siga marinaldomira no twetter).
Marinaldo Mira
Autor: ,postado em 19/07/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia