Dramas de Bahia e Vitória no Brasileiro

A derrota para o Botafogo, por 3x0, no Engenhão, deixou a torcida do Bahia preocupada, e, com razão. As entradas de Kléberson e Mancini ainda não produziram resultados, mas a equipe não pode desanimar.A partida deste domingo (15), diante do Flamengo, em Salvador, é muito importante. O tricolor tem de faturar os três pontos para sair da zona de risco, local não muito recomendado, mesmo ainda no início da competição.
O treinador Falcão deve, urgentemente, corrigir os erros da equipe na defesa, meio campo e ataque. O clube precisa buscar uma solução para as laterais. O Bahia não tem jogadores para as posições e faz improvisações, que estão prejudicando o rendimento do grupo.
Já o Vitória, apesar do gol salvador de Victor Ramos, no último minuto dos acréscimos, fez uma péssima apresentação, sábado, em Natal, contra o modesto ABC, principalmente no primeiro tempo. Uma partida feia, futebol abaixo da critica, quando todos esperam um pouco mais das duas equipes. O ABC está mais preocupado com o rebaixamento do que com outra situação.
A equipe rubro-negra só não sofreu gols na primeira etapa por incompetência dos atacantes adversários. O clube potiguar perdeu pelo menos quatro oportunidades. Em todas o goleiro Douglas mostrou confiança e que se recupera, totalmente, das más atuações anteriores.
O artilheiro Neto Baiano não produziu absolutamente nada. Quando a torcida esperava muito dele, o atacante decepcionou e nem sequer conseguiu dominar a bola, sendo anulado pela zaga do ABC.
Os volantes e meias não criaram jogadas na etapa inicial e o time ficou sem opção de ataque. A entrada de Michel deu mais movimentação, mas mesmo assim a equipe precisa melhorar muito para se manter no G-4. Tartá, Rodrigo Mancha e Marco Aurélio ficaram devendo uma atuação melhor. Uellinton e Michel devem formar como volantes na frente da zaga.
Nem precisa dizer que os três pontos diante do Paraná são fundamentais para consolidar a posição. A partida será nesta terça (10.07) no Barradão, às 21 horas, provavelmente com casa cheia. O clube paranaense vem subindo de produção e já ocupa a quinta colocação, com 15 pontos. O Leão soma 19, mas não pode vacilar contra um concorrente direto. (siga marinaldomira no twitter)
Autor: ,postado em 10/07/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia