Com apoio da Sudesb, Brasileiro de Boliche será decidido nesta segunda-feira (9/

Nesta segunda-feira (9/7), será decidido, no Boliche Vilas, em Lauro de Freitas, o Campeonato Brasileiro de Boliche das categorias Sênior (para participantes de 50 a 60 anos) e Super Sênior (acima de 60 anos), tanto no masculino quanto no feminino, que está acontecendo na Bahia desde a sexta-feira (6/7), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb.
A competição serve também como seletiva para o Campeonato Sul-americano, que vai acontecer neste ano São Paulo. "A federação paulista tentou sediar este Campeonato Brasileiro também, mas conseguimos trazer para cá. E é muito importante porque reduz muito os custos dos atletas participantes e aumenta as chances de classificação de um representante local, como Carlos Salgado, que é o melhor classificado até o momento, em segundo na categoria Sênior. E o apoio da Sudesb é muito importante porque sedirar um campeonato de boliche é muito caro, principalmente por ter que pagar as horas utilizadas nas pistas", disse o presidente da Federação Baiana de Boliche, Roland Vetter.
Ele elogiou o nível da competição. "Ao contrário da maioria dos esportes, em que a idade pesa negativamente, e as disputas com atletas veteranos parecem menos competitivas, no boliche, o nível é até maior. Márcio Vieira, por exemplo, é o primeiro do ranking geral brasileiro e tem 55 anos", disse Roland.
Seis partidas envolvendo todos os atletas acontecerão nesta segunda-feira (9/7), a partir das 8h30. Depois disso, os três melhores classificados de cada categoria disputarão as finais. O melhor colocado de cada categoria já estará classificado para a finalíssima, enquanto os segundos e terceiros colocados disputarão para definir o adversário. Na grande final, o vencedor do confronto entre o segundo e o terceiro colocado precisarão vencer o primeiro colocado duas vezes para ficar com o título e a consequente vaga no Sul-americano. Caso o primeiro colocado perca a primeira partida, ainda terá uma segunda chance. Se vencer, já será o campeão.
Leandro Silva
Ascom/Sudesb
Autor: ,postado em 09/07/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia