A derrota do Vitória para o Goiás por 4 a 3, depois de fazer 3 a 0 com 19 minutos de jogo, não vai sair da cabeça da torcida tão cedo. Cientes da insatisfação do torcedor, os jogadores do Rubro-Negro pensam em utilizar a partida contra o Avaí, neste sábado, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, para recuperar a confiança e a força da arquibancada.
- Tem que tirar as lições disso aí, e quem tem de pagar o pato é o Avaí. Com todo respeito, mas dentro de casa a gente tem qualidade, a força da torcida. A gente tem que pensar na liderança, porque, se errar tem o segundo, terceiro ou quarto lugar. Não pode só pensar em subir, porque aí, se errar, fica em quinto ou sexto. Estou aqui para buscar o título, não é só para subir, não – comentou Pedro Ken.

Meia espera triunfo no sábado, contra o Avaí, para o time reconquistar a torcida (Foto: Divulgação/EC Vitória)
Para o meia, o tropeço no estádio Serra Dourada pode apagar a campanha que o Vitória faz até agora na Segunda Divisão. Nas sete primeiras partidas do campeonato, o time baiano conseguiu quatro triunfos, um empate e duas derrotas. Um aproveitamento de 61,9% e a quarta colocação com 13 pontos conquistados.
- A gente não pode julgar o que o Vitória vem fazendo na competição por uma partida. A gente não chegou lá e tomou de 4 a 0, de 3 a 0. O nosso ponto positivo foi que conseguimos fazer três gols e jogando bem, criando as jogadas com qualidade. Isso foi o que teve de mais positivo. Agora fica de lição que a gente precisa ter atenção em todos os momentos – disse.
Wellington Saci tem o mesmo desejo. O lateral espera que a equipe consiga fazer uma boa partida contra os catarinenses para apagar a má impressão deixada pela derrota na última rodada. De acordo com o jogador, conseguir os três pontos diante do Avaí será uma forma de fazer com que o torcedor volte a manter a confiança na equipe.
- A torcida não vai ter a mesma empolgação para esse jogo agora, porque o que aconteceu contra o Goiás foi inesperado. A gente tem que entrar e fazer um bom jogo para trazer o torcedor para nosso lado de novo – opinou.
No que depender do retrospecto em casa, o Vitória tem grandes chances de reverter a situação no sábado. Nas três partidas que fez no Barradão pela Série B, o Rubro-Negro derrotou o Guarani e o Ipatinga e empatou com o América-RN.