Mancini cobra Bahia ‘ambicioso’ para ‘atropelar’ adversários no Brasileiro

Mancini tem apenas três dias no Bahia. Tempo curto, mas o suficiente para entender o espírito da equipe e a força da torcida no estádio de Pituaçu. Característica que ele vai querer ter ao lado a partir de agora para melhorar a situação do Tricolor na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.
Para o meia, o Bahia precisa ser forte dentro de casa para ter sucesso na competição. Até agora, o time do técnico Paulo Roberto Falcão atuou três vezes diante do torcedor: empatou com o Santos, perdeu para o Vasco e ganhou do Sport. Desempenho abaixo do esperado dentro de casa.
- O Bahia tem que ser um clube ambicioso. O Bahia dentro de casa tem que mandar. Tem que procurar vencer qualquer adversário que enfrentar. Acho que esse é o lema, esse é o pensamento de um clube que quer algo de importante no Brasileiro. Se a gente jogar com esse otimismo, com essa confiança e, dentro do futebol, atropelar todos que jogarmos em Pituaçu, temos chances de fazer um grande Brasileiro – opinou o jogador.
Para o jogador, o primeiro passo para o time ter sucesso dentro de campo é o ambiente entre os companheiros de elenco. Neste quesito, Mancini acredita que o Bahia está no caminho certo.
- Fui muito bem recebido por tudo e por todos. O que encontrei aqui é raridade – o Atlético-MG também tinha um ambiente bom. Nós temos tudo para ser uma família. Aqui você sente o clima de harmonia. Isso no futebol é importante. As grandes equipes vencedoras foram feitas de um grupo harmonioso – disse.
Apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, Mancini já treinou com bola e foi escalado no meio de campo ao lado de Fahel, Diones e Jones. O meia foi regularizado e está à disposição de Falcão para enfrentar o Figueirense no domingo.
Autor: ,postado em 23/06/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia