Mudança no esquema não preocupa elenco: 'Nosso grupo é experiente'

O técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, testou um novo esquema tático para a sua equipe. Depois de atuar num 4-3-3 no triunfo contra o Guarani, na última rodada da Série B, o treinador chegou a ensaiar um retorno ao 4-4-2 no começo da semana, mas resolveu testar o time com três zagueiros. No coletivo desta quarta-feira, Rodrigo, Gabriel e Victor Ramos formaram o trio defensivo. Esta pode ser a grande novidade do time para a partida deste sábado contra o Goiás, pela sétima rodada da Série B.
A possível mudança no esquema não preocupa os jogadores. O volante Rodrigo Mancha afirmou que, inicialmente, os jogadores estranharam a alteração, mas disse que o fato de o Vitória ter jogadores rodados no elenco minimiza a mudança.
- Foi um esquema novo e por isso estranhamos um pouco. Até porque tem quase um mês que estamos atuando de uma forma diferente. No entanto, somos um grupo talentoso e experiente. Por isso, seja qual for o esquema, vamos nos ajustar – garantiu.
Artilheiro do Brasil com 35 gols, Neto Baiano também não vê problemas na mudança. Segundo ele, o grupo precisa estar pronto para as alterações.
- Temos que estar preparados para mudanças. O Carpegiani procura o melhor formato para o time, mas acho que o mais importante é todo mundo correr, se esforçar e jogar bem. Marquinhos já jogou mais do meu lado, mas Dinei também é um grande jogador. Espero continuar jogando ao lado dele também, até porque, se ele continuar fazendo gol, quem vai para o banco sou eu – brincou o irreverente Neto Baiano.
Nesta quinta-feira, o Vitória volta a treinar no CT da Toca do Leão. Somente após esta atividade, Carpegiani deve confirmar se o time terá ou não alterações táticas. Entre os jogadores já confirmados entre os titulares que vão enfrentar o Goiás, três são novidades: Renan, Michel e Pedro Ken.
Autor: ,postado em 20/06/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia