Com Dener entre titulares, Carpegiani treina compactação e posse de bola

Com alguns problemas e novas opções, o técnico Paulo César Carpegiani começa a montar o Vitória que vai a campo no próximo sábado, no Serra Dourada, para enfrentar o Goiás. Nesta terça-feira, Carpegiani comandou um coletivo tático e começou a dar forma ao time. A prioridade do treinador foi a compactação da equipe e a posse de bola. A todo momento, o técnico pedia que os homens de frente adiantassem a marcação.
- Marca aí na frente, Dinei! Não abre! Marca centralizado. Se você centraliza, eles têm que buscar opção. Fica aí – instruiu o treinador.
Carpegiani também pediu a priorização da posse de bola. Sempre acompanhando as jogadas de perto, o treinador deu várias instruções a seus jogadores.
- Gira essa bola. Toca rápido, toca rápido!
Após uma tentativa errada de virada de jogo de Michel para o lado esquerdo, o técnico reclamou.
- Michel, olha seu lado. Gira o jogo com quem está do seu lado. Prioriza o passe.
A única ausência confirmada no time que enfrenta o Goiás é a do volante Uelliton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Michel está confirmado na equipe. Mas o Vitória deve ter mais novidades. A principal delas deve a estreia do lateral-esquerdo Dener, recém-chegado ao clube.
Além do lateral, Renan, fora do time desde as semifinais do Campeonato Baiano, deve ser outra novidade. O goleiro treinou no time de cima, enquanto Douglas apenas deu voltas ao redor dos campos do CT da Toca do Leão. De acordo com a comissão técnica, o goleiro não tem nenhum tipo de problema de ordem médica. Por fim, Pedro Ken, recuperado de lesão, deve reaparecer entre os titulares.
No entanto, Carpegiani ainda não deu pistas de como deve montar o ataque, uma vez que Neto Baiano não treinou. O atacante deu voltas ao redor do campo. O zagueiro Rodrigo também ficou de fora da atividade. O time que treinou como titular foi formado por Renan; Léo, Gabriel, Victor Ramos e Dener; Rodrigo Mancha, Michel, Pedro Ken; Tartá, Marquinhos e Dinei.
Autor: ,postado em 20/06/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia