Rio Open :

O maior torneio de tênis da América do Sul teve o primeiro campeão brasileiro, recebeu 65 mil pessoas no Jockey Club Brasileiro e movimentou mais de R? 160 milhões
A 10ª edição do Rio Open apresentada pela Claro foi histórica dentro e fora de quadra. Com ingressos esgotados desde o ano passado, o torneio, que reuniu grandes nomes do tênis mundial no Jockey Club Brasileiro, bateu recorde de público com 65 mil pessoas nos nove dias e gerou mais de R$ 160 milhões na economia em o Estado do Rio, entre turismo e geração de empregos, com mais de 5 mil vagas diretas e indiretas.
Pela primeira vez um tenista brasileiro foi campeão do torneio, com Rafael Matos vencendo as duplas ao lado do colombiano Nicolas Barrientos. Na final de simples, dois tenistas do mesmo país decidiram o título. O argentino Sebastian Baez venceu o compatriota Mariano Navone e recebeu o troféu do torneio das mãos de Gustavo Kuerten e David Ferrer. Além disso, cinco brasileiros disputaram a chave principal (com três tenistas do país chegando às quartas de final - João Fonseca, Thiago Monteiro e Thiago Wild) e, pela primeira vez, o evento promoveu um torneio de tênis em cadeira de rodas, o Wheelchair Tennis Elite - apresentado por ALLOS.
Autor: ,postado em 04/03/2024
Comentários
Não há comentários para essa notícia