Boliviano Gutiérrez rescinde contrato com o Bahia

O lateral boliviano Luis Gutiérrez não é mais jogador do Bahia. O clube decidiu rescindir o contrato com o jogador que atuou apenas três vezes com a camisa tricolor - duas pelo Baiano e uma pela Copa do Brasil. Uma cláusula no contrato do atleta permitia ao Bahia romper o vínculo até o final de maio sem ônus.
Jogador da seleção boliviana, Gutiérrez chegou ao Bahia com o status de ter parado Messi no confronto entre bolivianos e argentinos pelas eliminatórias para o Copa do Mundo da África do Sul. No entanto, o futebol do lateral não agradou ao treinador Paulo Roberto Falcão.
Apesar de ser considerado um coringa, já que atua tanto na lateral esquerda quanto como zagueiro, Gutiérrez foi pouco utilizado e viu o Bahia contratar mais jogadores para a posição. O lateral Gerley chegou e logo foi a campo. Além disso, outros dois zagueiros, Bruno e Allyson, chegaram ao clube. Para piorar, o boliviano passou um bom tempo afastado por conta de uma contusão na panturrilha direita. Mesmo sem entrar em campo no Bahia, Gutiérrez chegou a ser convocado para defender a camisa da seleção da Bolívia pelas eliminatórias para a Copa do Brasil em 2014.
O jogador é o terceiro estrangeiro a deixar o clube baiano em menos de um ano, sem sucesso. Na temporada passada, os colombianos Yohn Mosquera e Tressor Moreno passaram pelo Tricolor sem grandes atuações. Tressor chegou a jogar em algumas partidas no campeonato estadual, mas perdeu espaço, enquanto Mosquera teve pouquíssimas oportunidades.
Autor: ,postado em 15/06/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia