Rildo é liberado pelo Vitória e fica livre para acertar com a Ponte Preta

Acabou o suspense: Rildo trocará Salvador por Campinas. E a Série B pela Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante foi liberado pelo Vitória no fim da manhã desta quarta-feira e ficou livre para fechar com a Ponte Preta. Segundo o presidente do Rubro-Negro baiano, Alexi Portela, Rildo já viaja para Campinas nesta quarta para acertar os últimos detalhes e assinar contrato com a Macaca. Do lado alvinegro, a expectativa é que o anúncio oficial da contratação do tão desejado atacante de velocidade seja feito na quinta.
- O Rildo não é mais jogador do Vitória. Ele está liberado para negociar com outro time. A proposta da Ponte foi boa – afirmou Portela.
A contratação do jogador era prioridade na Macaca. Apesar de o Rubro-Negro mostrar resistência no início das negociações, a diretoria alvinegra insistiu, e as partes chegaram a um acordo. Os valores não foram divulgados, mas estima-se que a Ponte tenha desembolsado cerca de R$ 300 mil para contratar Rildo.
Antes de definir seu futuro, o atacante iniciou normalmente o treino na Toca do Leão, mas não ficou até o fim da atividade e subiu para a sala da diretoria. Entre um telefonema e outro, esperou o presidente chegar à sede para se reunir. Na segunda, ele já tinha treinado em separado.
Rildo tinha contrato com o Vitória até o fim do ano. Para não correr o risco de perder o atleta sem nenhuma recompensa financeira, a diretoria do Leão preferiu aceitar a oferta da Macaca.
O jogador estava no Vitória desde o início da temporada passada. Durante o período, viveu momentos de altos e baixos na Toca do Leão. Em destaque por sua velocidade, Rildo iniciou a trajetória no clube como titular, mas sofreu uma lesão e perdeu o espaço no time. Em 2011, ele virou notícia depois de tentar acertar um chute no árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, após ter sido expulso na derrota do Vitória para o Boa Esporte, no Barradão. Este ano, ele sofreu o pênalti que garantiu o triunfo da equipe na primeira partida da Série B do Campeonato Brasileiro.
Aos 23 anos, o atacante, natural de São Paulo, começou a carreira no São Bernardo e, antes de defender o Vitória, também passou por Fernandópolis e Ferroviária, ambos no interior paulista. Na Ponte, ele é visto como o parceiro ideal para Roger no ataque do time. Atualmente, a função é desempenhada por André Luis. Luan, que chegou ao Majestoso do Atlético Sorocaba no fim da semana passada, é outra opção para o setor. Anteriormente, o clube havia tentado Guerron, do Atlético-PR, e Anderson Aquino, do Coritiba, mas sem sucesso.Autor: ,postado em 07/06/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia