Top 5: Junior Cigano elege pugilistas favoritos e põe amigo Popó em sexto

Atual campeão mundial dos pesos-pesados do UFC, o brasileiro Junior Cigano é considerado o melhor boxeador do MMA na atualidade. Foi essa excelência na "nobre arte" que ajudou o catarinense radicado na Bahia a conquistar o cinturão, com um nocaute contra Cain Velásquez em novembro do ano passado, e a manter o título em sua primeira defesa da coroa, no último dia 26 de maio, ao mandar Frank Mir para a lona no segundo assalto. Cigano não esconde de ninguém sua predileção pelo boxe frente às demais modalidades que formam as artes marciais mistas.
A convite do SPORTV.COM, Cigano ranqueou seus cinco representantes favoritos da "nobre arte". O brasileiro incluiu quatro americanos e um filipino em sua lista. Ao ser indagado sobre a ausência do amigo e companheiro de Academia Champion, Acelino "Popó" Freitas, o campeão do UFC tentou consertar e elogiou o tetracampeão mundial de boxe, além de mencionar outro brasileiro de alto nível, o meio-médio-ligeiro Kelson Pinto.
- Popó é mão de pedra (risos). Com certeza ele está entre os tops, mas tem muito mais. Tem o Kelson Pinto, que é fantástico, o maior talento que o Brasil já teve, e o Popó foi o maior campeão que o país já teve. E até hoje, ele ainda vai na academia e tem muita habilidade, é incrível o poder que o Popó tem nas mãos - elogiou Cigano.
Apaixonado pelo boxe, o campeão não descarta uma luta na modalidade no futuro, mas atualmente permanece focado no desafio de estender seu reinado no Ultimate e igualar os recordes de Randy Couture, Brock Lesnar e Tim Sylvia, únicos pesos-pesados a defenderem o cinturão duas vezes consecutivas.
- Eu realmente tenho vontade de fazer um dia uma luta de boxe, mas sou muito feliz com quem eu sou e acho que o esporte mais eficaz do mundo é o MMA - concluiu.

Autor: ,postado em 06/06/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia