Sem Ronaldinho, mas invicto, Galo enfrenta o ainda cambaleante Bahia

A festa no estádio Independência, pelo menos a da torcida, até que estava pronta. O atleticano, no entanto, vai ter que esperar um pouco mais pela estreia de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Galo. O jogador, contratado na segunda-feira, chegou a ser relacionado pelo técnico Cuca, porém, como não foi regularizado junto à CBF, não entrará em campo contra o Bahia, adversário desta quarta-feira no estádio Independência. Assim, sem R49 – novo número do meia – os comandados de Cuca entram em campo em busca de mais uma vitória neste Brasileirão.
O Atlético-MG vai bem na Série A, com duas vitórias em dois jogos. A primeira, fora de casa, contra a Ponte Preta. A segunda, já no Independência, contra o Corinthians. Os dois placares foram magros, 1 a 0, mas o suficiente para deixar o time na terceira posição na tabela, com seis pontos, atrás de Botafogo e Vasco.
Mesmo sem o meia eleito duas vezes melhor jogador do mundo, o Alvinegro vem com novidade. No ataque, Jô assume a vaga de André.
Já o Bahia ainda cambaleia na Série A, e ocupa a zona de rebaixamento, na 18ª posição, com um ponto. Em dois jogos, um empate e uma derrota. O único ponto do Tricolor foi conquistado em cima do Santos, jogo em Salvador. Na última rodada, derrota por 1 a 0 para o São Paulo.
A equipe de Paulo Roberto Falcão deverá o retorno do lateral-esquerdo Ávine, que ainda não disputou um jogo completo sequer nesta temporada.
O GLOBOESPORTE.COM traz a cobertura completa do jogo, com vídeos, fotos e matérias exclusivas, a partir das 20h (de Brasília). O Canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite o jogo, para todo o país, a partir das 20h20m.
Atlético-MG: o técnico Cuca vai manter boa base da equipe que venceu o Corinthians, por 1 a 0, na última rodada. As mudanças acontecem na lateral, meio e ataque. Junior Cesar entra na lateral esquerda, Escudero ganha a vaga de Mancini, e o atacante Jô faz a estreia com a camisa do Galo no lugar de André, suspenso. Assim, o time deverá entrar em campo com: Giovani; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques, Junior Cesar; Pierre, Dudu Cearense, Bernard, Escudero; Jô.
Bahia: com a folga na tabela da Série A, o técnico Paulo Roberto Falcão aproveitou para fazer alguns testes no Bahia. Além de treinos físicos puxados, o treinador testou também algumas variações táticas e manteve o mistério. Certa mesmo é a ausência do goleiro Marcelo Lomba, que não viajou com a delegação, já que o contrato dele com o clube baiano ainda não foi renovado. O Bahia deve entrar em campo com: Omar; Fabinho, Titi, Danny Morais e Ávine (Gerley); Fahel, Diones, Gabriel e Diego; Lulinha e Ciro (Jones).
Atlético-MG: os atacantes Guilherme e Neto Berola, contundidos, não encaram o Bahia. Além deles, André, expulso contra o Timão, também não joga.
Bahia: Morais, Souza, Madson e Hélder, em processo de recuperação de lesão. Marcelo Lomba, que ainda não teve o contrato renovado.

Atlético-MG: Marcos Rocha e Richarlyson.
Bahia: nenhum.
Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ) apita a partida, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes (Fifa/RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ). Marcelo de Lima Henrique participou de uma partida (Grêmio 1 x 0 Palmeiras - 2ª rodada) no Brasileiro de 2012, aplicou quatro amarelos e nenhum vermelho, marcou 41 faltas e nenhum pênalti em um campeonato que registra a média de 4,6 amarelos, 0,25 vermelhos e 36,8 faltas.
Atlético-MG: o atacante Jô espera cair nas graças da torcida já na estreia, e passa a ser a esperança de gols da equipe alvinegra.
Bahia: sem ter jogado uma partida completa sequer este ano, Ávine está de volta ao Bahia. O lateral-esquerdo, que já interessou até ao Atlético-MG, se disse pronto e renovado para assumir a camisa seis do Tricolor e deve ser uma das armas ofensivas da equipe na noite desta quarta-feira.
Bernard, meia do Atlético-MG: "O Bahia é uma equipe que marca muito bem. O Cuca passou para a gente a forma como eles jogam. A gente respeita muito o Bahia, mas a gente vai em busca da vitória, ainda mais por jogarmos em casa".
Fabinho, volante do Bahia: "Essa semana foi muito proveitosa, tivemos um descanso, mas também pudemos trabalhar com mais tranquilidade, conversar e ouvir mais as orientações da comissão técnica. Acredito que vamos conseguir melhores resultados daqui pra frente".
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* O Atlético-MG não vence as três primeiras partidas disputadas em um Campeonato Brasileiro há 32 anos. A última vez foi na edição de 1980, quando o Galo venceu os cinco primeiros jogos na competição (3 a 2 Fluminense; 2 a 0 Palmeiras; 2 a 0 Flamengo-PI; 4 a 1 Desportiva; 2 a 0 Guarani).
* O Atlético-MG leva grande vantagem sobre o Bahia nas partidas disputadas em Minas Gerais pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo foram 12 jogos com mando do Galo, com nove vitórias mineiras, contra um triunfo baiano (3 a 2, em 1985) e mais dois empates. Nos gols marcados, nova vantagem atleticana: 32 a sete.
* O lateral-esquerdo Ávine, do Bahia, chegou a negociar a vinda para o Atlético-MG no final do ano passado, mas por conta de uma lesão no joelho, o negócio não se concretizou.
* Os técnicos Cuca e Paulo Roberto Falcão levarão a rivalidade do Gre-Nal para a beira do campo. Enquanto Cuca foi ídolo no Grêmio, o treinador do Bahia teve uma passagem brilhante pelo time colorado.
Autor: ,postado em 07/06/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia