Carpegiani comemora mudança de postura: ‘Dos males, o menor’

O técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, se mostrou resignado com o empate do Vitória com o América-RN, nesta terça-feira, no Barradão. O treinador lamentou não sair de campo com o triunfo, mas destacou que gostou da postura da equipe na segunda etapa da partida, quando o Vitória praticamente dominou todo o tempo do embate.
-Dos males o menor, mas merecíamos um melhor resultado. Deixamos de fazer os três pontos, mas no segundo tempo, a equipe teve um comportamento guerreiro. É essa postura que precisamos ter. Essa é a postura de um time que quer subir - disse o treinador.
Para Carpegiani, a partida desta terça-feira deve servir como aprendizado para a equipe.Segundo ele, o fato do ter uma postura diferente contra um mesmo adversário, mostra que o time tem condições de enfrentar qualquer rival com a mesma postura.
- Tivemos confiança e coragem de tomar a inciativa. Temos que aproveitar essa partida para comparar a nossa postura. Se quisermos subir, temos que ter esse espírito do segundo tempo. Temos que apagar o primeiro, e tirar proveito dessa situação - disse.
Para Carpegiani, no primeiro tempo, faltou uma postura mais ofensiva do seu lado direito, no entanto, ele isentou o improvisado Gabriel, ressaltando que ao escalar o jogador, ele sabia das suas características.
- Se nós analisarmos que o foi o primeiro tempo estavámos picotando muito o jogo. Eles vieram para marcar e caímos nesse erro. Tinha um buraco no lado direito dele e não aproveitamentos, até pelas características do Gabriel, que eu sou responsável pela escalação, mas no contexto geral não fizemos e isso mudou no segundo tempo - expicou.
Autor: ,postado em 06/06/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia