Carpegiani repete time em coletivo e irrita o agora reserva Uelliton

Dois dias após a goleada de 4 a 0 sobre o Ipatinga, o clima no Vitória tinha tudo para estar perfeito. No entanto, o ambiente ficou tenso nesta segunda-feira. No último treino antes da partida contra o América-RN, nesta terça-feira, no Barradão, o técnico Paulo César Carpegiani escalou a mesma equipe que venceu o Ipatinga no sábado.
A justificativa de manter a equipe que atuou bem na última rodada não agradou a todos. O volante Uelliton, que não entrou em campo contra os mineiros, não gostou de ficar fora do time. Questionado por membros da imprensa se havia sentido algum problema, o volante respondeu visivelmente irritado.
- Vai perguntar para o treinador lá – disse.
Carpegiani comandou um coletivo tático e fez variações ofensivas com Tartá como atacante e, em outras situações, como quarto homem de meio-campo. A única ausência no treino foi o coringa Gabriel Paulista. O jogador que vem atuando como lateral-direito ficou de fora por conta de uma indisposição estomacal. Recuperado de lesão, Léo treinou entre os titulares e pode ser a novidade contra o América-RN.
Carpegini confirmou que vai repetir o time e disse que Uelliton vai ficar no banco de reservas.
- Vou repetir o time que jogou no sábado. A ideia é dar ritmo de jogo a todos os jogadores – disse.
Em sua primeira passagem pelo Vitória, em 2009, Carpegiani teve problemas com Uelliton, que pareciam ter sido resolvidos desde o retorno do técnico. No entanto, Uelliton iniciou a temporada 2012 como capitão e perdeu o posto para o zagueiro Rodrigo.
Outra novidade foi o atacante Rildo, que treinou separado do grupo. A diretoria não explicou o motivo da separação. Na última semana, o atacante foi sondado pela Ponte Preta, mas sua liberação foi negada pelo diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz.
Autor: ,postado em 05/06/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia