Brasil alcança sua maior goleada na história do Mundial Sub-17: 9 a 0

A Seleção Sub-17 do Brasil confirmou o favoritismo e arrasou Nova Caledônia, no início da manhã desta terça-feira (14/11), pela segunda rodada do Grupo C do Mundial da categoria, que se realiza na Indonésia. No Estádio Internacional Gelora, em Jacarta, goleou o frágil selecionado da Oceania por 9 a 0. Isso com incrpiveis 81 finalizações a gol (23 no alvo) e 79% de posse. O palmeirense Estevão foi o maior destaque, com um golaço e três assistências. Outro que mandou muito bem foi Kauã Elias. O jogador do Fluminense fez três gols. O vascaíno Rayan marcou dois. Completaram o placar Luighi (Palmeiras), Vitor Reis (Palmeiras) e João Victor (Flamengo).
Esta foi a maior goleada do Brasil na história dos Mundiais Sub-17. Com isso, o selecionado se recuperou da derrota na estreia para o Irã por 3 a 2 (vencia por 2 a 0 e levou a virada). Assim, praticamente garantiu vaga nas oitavas de final, mesmo que não consiga um bom resultado na última rodada contra a Inglaterra (nesta sexta). Isso em razão de o regulamento da competição classificar os dois primeiros colocados de cada um dos seis grupos, além de quatro dos seis melhores terceiros colocados. Com o grande saldo de gols construído contra os caledônios, é improvável que o time Canarinho não seja, na pior das hipóteses um desses Top4. Mas o foco será vencer os ingleses e terminar em primeiro ou segundo lugar. O Brasil é o atual campeão e busca o penta.
Brasil massacra
O primeiro tempo foi de um massacre como poucas vezes se viu. A Seleção Brasileira – com muitas alterações em relação ao jogo de estreia, deu 44 finalizações, contra nenhuma da Nova Caledônia e teve 83% de posse de bola. Assim, o primeiro gol do do Brasil, uma cabeçada do vascaíno Rayan após escanteio, até que demorou. Depois disso, brilhou uma dupla palmeirense.Estevão e Luighi. Aos 39, Estevão recebeu pela direita, cortou para o meio e fez o segundo gol. Aso 44, Estevão, o melhor em campo, tocou para Luighi fazer 3 a 0.
No segundo tempo, logo aos 20 segundos, Estevão cruzou para Kauã Elias (do Fluminense) fez o quarto gol. O quinto foi de pênalti, de Rayan, aos cinco minutos. Estava fácil e os zagueiros marcaram presença. Após escanteio pela direita, João Victor ajeitou para o capitão Vitor Reis e o palmeirense fez 5 a 0, aos dez. E. aos 13, o flamenguista João Victor mandou de fora da área para fazer um belíssimo gol. Na reta final, mais dois gols de Kauã Elias definiram o placar mais dilatado da Seleção em um Mundial Sub-17.
Os convocados da Seleção Sub17
Goleiros
Matheus Corrêa (Corinthians), Pedro Cobra (Atlético-MG) e Phillipe Gabriel (Vasco)
Laterais
Pedro Lima (Sport), Vitor Gabriel (Atlético-MG), Esquerdinha (Fluminense) e Souza (Santos)
Zagueiros
Da Mata (Grêmio), João Souza (Flamengo), Vitor Reis (Palmeiras) e Sidney (Bahia)
Meias
Camilo (Grêmio), Dudu (Athletico-PR), Matheus Ferreira (Vasco) e Guilherme Batista (São Paulo)
Atacantes
Estevão (Palmeiras), Lorran (Flamengo), Kauã Elias (Fluminense), Luighi (Palmeiras), Rayan (Vasco) e Riquelme (Palmeiras)
Autor: ,postado em 14/11/2023
Comentários
Não há comentários para essa notícia