Jovem aprendiz vai representar o Brasil no Parapan 2023 e sonha com medalha

Composta por 323 atletas, a delegação reúne talentos de 17 modalidades, como a cadeirante maranhense Juscileia Silva, de 32 anos, convocada para representar a seleção de parabadminton. Entre a rotina de treinos e a jornada profissional na Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, a jovem aprendiz da Demà Jovem by Renapsi alimenta o sonho de voltar dos Jogos Parapan-Americanos com um peso a mais na mala: uma medalha.
Quando criança, vivia nos campos de futebol na cidade de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão, mas um grave acidente interrompeu os sonhos da futura jogadora. Ao desembarcar em Brasília, há 17 anos, ela encontrou novamente o incentivo para superar o trauma e se dedicar à paixão pelo esporte.
Na cadeira de rodas, passou a viver novas experiências em modalidades adaptadas, como basquete e atletismo, mas foi no parabadminton que passou a se dedicar há dois anos. O empenho levou a craque a superar grandes desafios e estimular o sonho de subir ao pódio no torneio das Américas.
Autor: ,postado em 14/11/2023
Comentários
Não há comentários para essa notícia