Usuários indignados com o aumento da tarifa

Começou à zero hora de hoje a cobrança da nova tarifa de ônibus: R$ 2,80. As reclamações sobre o serviço de transporte público de Salvador são tantas que mesmo no domingo, quando há poucos passageiros e os problemas de mobilidade da cidade são amenizados, os soteropolitanos veem motivos de sobra para achar o aumento um absurdo.
A Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador (AGES) divulgou nota pela qual expressou a indignação do movimento e apresentou exigências à prefeitura. A entidade listou os problemas que denotam, segundo o documento, um descaso do poder público. Lembra também que os aumentos progressivos desde 1994 não acompanharam nenhuma melhora no sistema de transporte público, “com veículos sucateados, frota insuficiente, trânsito caótico, ônibus superlotados”.
Deixando subtender que manifestações do movimento estudantil podem ser deflagradas, caso não sejam atendidas, a nota apresenta uma lista de exigências dirigidas ao prefeito João Henrique.
“Exigimos o congelamento imediato no valor da antiga tarifa de R$ 2,50 pelos próximos dois anos, além da realização e conclusão imediata de uma licitação pública para o sistema de transporte da nossa cidade. Exigimos a reativação imediata do conselho municipal de transporte, com a participação da sociedade civil organizada; a aprovação do PL 28/2009, em tramitação na Câmara Municipal, que institui a facultatividade do pagamento antecipado de Salvador Card e a extensão da meia-passagem estudantil para os estudantes de cursos técnicos”, listou a nota.
Esperando transporte por mais de 40 minutos em um ponto da Avenida Vasco da Gama, Maria Cicília demonstra sua insatisfação. “Espero e não sei se o ônibus vai parar. Não são raras as vezes que eles passam direto. Não há o mínimo respeito com a população”.
“Não é só a questão de não parar nos pontos, eles (os motoristas) dirigem como se estivessem carregando gado, não estão dispostos a dar informações e alguns parecem que estão apostando corrida, pondo em perigo vidas alheias”, completou Wagner Nascimento.
Autor: ,postado em 04/06/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia