Verstappen conquista 14ª vitória do GP no Catar

Não, não é notícia repetida. Max Verstappen dominou mais uma vez e venceu o GP do Catar neste domingo (8/10) para fechar ainda melhor o final de semana que o sagrou campeão da Fórmula 1. Um dia após faturar o tri na corrida de sprint, o piloto da RBR liderou praticamente de ponta a ponta o percurso de Lusail para cruzar em primeiro pela 14ª vez em 17 etapas. O pódio foi completado por uma dobradinha da McLaren, com Oscar Piastri e Lando Norris.
O holandês largou em primeiro e já com o título garantido depois do resultado da corrida curta de sábado (7/10). Em primeiro, Michael Schumacher ganhou em 2002 com mais seis prêmios pela frente. Agora Verstappen se uniu ao seleto grupo de tricampeões, ao lado de Ayrton Senna, Nelson Piquet, Niki Lauda, Jackie Stewart e Jack Brabham.
“O que garantiu a corrida foi o meu primeiro stint, depois disso consegui gerenciar o ritmo. Vamos aproveitar (o título) um pouco, mas ainda há algumas corridas que quero vencer”, disse Verstappen.
Para o percurso de Lusail, a Pirelli, fornecedora de pneus da F1, estabeleceu que os pilotos poderiam fazer no máximo 18 voltas com um conjunto de compostos, independente do tipo de borracha. O modelo obrigou o grid a fazer no mínimo três paradas de pit stops e proporcionou ultrapassagens do início ao fim. A emoção começou já na primeira curva com a entrada do carro de segurança. Largando em terceiro, Lewis Hamilton tentou mergulhar para beliscar a dianteira, mas colidiu com o companheiro George Russell e parou na brita.
Autor: ,postado em 09/10/2023
Comentários
Não há comentários para essa notícia