Corinthians vive indefinições e poderá ter reformulação para 2024

O Corinthians se despediu da última chance de título na última terça-feira (3/10) e agora joga para confirmar a permanência da Série A para 2024. Com a queda na Copa Sul-Americana, diante do Fortaleza, o Timão já começa a pensar na próxima temporada, que terá muitas mudanças.A começar por uma nova diretoria, uma vez que o mandato do presidente Duílio Monteiro Alves chega ao fim, o Alvinegro espera viver bons momentos. E o planejamento para 2024 já foi iniciado. A contratação do técnico Mano Menezes, por exemplo, é um indício. O treinador, que está em sua terceira passagem pelo clube, era o nome favorito da chapa Renovação e Transparência, considerada a favorita no pleito eleitoral.
Além das mudanças na diretoria e na comissão técnica, o elenco também terá mudanças severas para o próximo ano. Muitos nomes deixarão o clube, e as justificativas são as mais variadas. Fora das quatro linhas, quem também se despedirá é o gerente Alessandro Nunes. Veja a seguir a situação dos nomes do plantel corintiano.
SAÍDAS
O primeiro nome confirmado a deixar o clube é o atacante Pedro, que foi vendido ao Zenit (RUS) em junho. O jogador completa 18 anos em fevereiro, quando poderá assinar com a equipe do Leste Europeu. Outros nomes que certamente deixarão o clube também são dos zagueiro Gil e do lateral-esquerdo Fábio Santos, ambos em fim de contrato. Com idade avançada, eles já mostram sinais de declínio e não serão aproveitados. O ala, inclusive, indicou que deve se aposentar.
O colombiano Víctor Cantillo, o uruguaio Bruno Méndez e o brasileiro Giuliano também estão em fim de contrato. A situação está sendo avaliada, mas todos eles têm grandes chances de não seguirem no Parque São Jorge em 2024. Rafael Ramos, com vínculo até o meio do ano, também pode aparecer na barca.
Autor: ,postado em 06/10/2023
Comentários
Não há comentários para essa notícia