Jogador da NBA é preso por agredir e estrangular a namorada

O jogador da NBA Kevin Porter Jr foi preso em Nova York nesta segunda-feira (11/9) acusado de agredir e estrangular a namorada Kysre Gondrezick, ex-atleta da WNBA, liga de basquete feminino. O armador de 23 anos do Houston Rockets foi encaminhado pela polícia local para responder sobre as queixas de violência doméstica. O incidente ocorreu durante a madrugada no Millennium Hotel, na Times Square. A informação é da ABC Sports. Somente este ano, de acordo com dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a Bahia já perdeu 459 pessoas vítimas de suicídio. Em 2022, o número chegou a 849, 21% a mais que em 2019, ano anterior ao início da pandemia de Covid-19, quando foram registradas 701 vítimas. Um dos serviços que trabalham para reduzir esses índices é o Núcleo de Estudo e Prevenção do Suicídio (Neps). Unidade da Sesab, o núcleo é referência nacional no acompanhamento de pacientes que tentaram o suicídio. Apenas até julho deste ano, foram registradas 153 internações por tentativa de suicídio no Estado.
Aos 23 anos, Porter Jr já acumula passagens pela polícia ao longo da carreira. Em agosto de 2020, ele foi acusado de agredir e puxar o cabelo de uma mulher em Cleveland, onde atuava na época, mas foi liberado após a vítima não prestar queixa. Em novembro do mesmo ano, ele foi preso por posse de arma de fogo e precisou pagar fiança para deixar a cadeira.
Em 2021, o armador se envolveu em uma discussão no vestiário do Cavaliers por causa de um armário e chegou a jogar comida em colegas de equipe e diretores. Quatro dias depois ele foi trocado para Houston em busca de um recomeço na carreira.
A NBA e o Houston Rockets declararam estar cientes da situação e acumulando informações antes de tomar alguma medida sobre o jogador. Na antes do início da última temporada, Porter Jr assinou uma extensão de 82.5 milhões de dólares válida por quatro anos e estruturada de maneira diferente em razão do histórico problemático.
Kevin era um dos principais prospectos da liga enquanto jogava basquete universitário pela Universidade do Sul da Califórnia (USC). Ainda na faculdade, uma suspensão por problemas de conduta afastou o jogador das quadras e culminou na queda no draft da NBA. Selecionado apenas na 30ª escolha geral, ele foi trocado para o Rockets por uma seleção de segundo round no ano seguinte.
Autor: ,postado em 12/09/2023
Comentários
Não há comentários para essa notícia