Tênis :

A brasileira Laura Pigossi tornou-se a primeira campeã de um torneio internacional profissional de tênis no interior da Bahia neste sábado, 05. No Engie Open ITF W60, na Academia de Beach Tennis e Tênis Smash, em Feira de Santana, a segunda melhor brasileira no ranking mundial feminino e medalhista de bronze nas duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, ao lado de Luisa Stefani, venceu a final contra a bielorrussa Jana Kolodynska por 6/1 6/4.
Sem perder nenhum set na competição, Laura agradeceu o apoio da torcida, que lotou a arquibancada e o redor da quadra central da academia, em uma semana especial para ela, com seu segundo título em solos baianos, nono de simples da carreira e de maior pontuação até então, valendo 80 pontos no ranking internacional. Ela já havia vencido as duplas do ITF W25 Mata de São João, em Costa do Sauípe, que foi o último torneio feminino profissional no estado há 10 anos.
“Foram muitas adversidades para chegar até aqui, mas eu foquei em cada jogo e em cada dia até chegar a essa conquista maravilhosa. Feira de Santana agora tem um lugar especial no meu coração. Com certeza, vou me lembrar desta semana para o resto da minha vida. Muito obrigado por como vocês me trataram e essa energia maravilhosa. Sem vocês, eu não teria conseguido. Então, esse troféu é nosso”, disse a tenista brasileira no discurso de premiação após a partida.
No sábado, também aconteceu a final de duplas da competição válida pela International Tennis Federation (ITF) e organizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em parceira da Federação Bahiana de Tênis e com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Leolia Jeanjean, da França, e Valeriya Strakhova, da Ucrânia, venceram as americanas Abigail Rencheli e Haley Giavara por 7/5 6/4. Ao todo, cerca de 60 tenistas entre as principais do mundo e de diversos países participaram da competição que começou no dia 30 de julho.
Ascom Sudesb
Autor: ,postado em 08/08/2023
Comentários
Não há comentários para essa notícia