Seleção Brasileira Feminina perde para a França com placar de 2x1

A Seleção Brasileira Feminina disputou neste sábado (29) a segunda partida na Copa do Mundo Feminina 2023 contra a seleção da França e foi derrotada pelo placar de 2x1. Os gols da França foram marcados por Le Sommer e Renard. Debinha marcou para o Brasil.
Na primeira etapa, percebeu-se a Seleção Brasileira perdida contra uma França organizada. As francesas apertaram a saída de bola brasileira com marcação alta e dificultaram a vida das comandadas de Pia Sundhage. A pressão francesa resultou em gol, quando aos 16 minutos da primeira etapa Le Sommer cabeceou sem chances para Letícia, que instantes antes tinha defendido outra cabeçada da camisa 9 francesa.
Depois do gol adversário, a Seleção Brasileira despertou para o jogo, mas ainda cometeu erros na saída de bola e na troca de passes. O primeiro tempo terminou com vitória francesa por 1x0.
Na segunda etapa, o Brasil voltou sem alterações, mas a mudança foi na atitude. Um Brasil mais marcador, errando menos que na primeira etapa e que sufocou a França no último terço do campo. A pressão Brasileira na segunda etapa foi recompensada aos 11 minutos, quando Kerolin, uma das melhores jogadoras do Brasil na partida, encontrou Debinha na área. A camisa 9 do Brasil, que não vinha fazendo um bom jogo, não teve problemas para tirar da goleira francesa e empatar a partida.
Após o empate, o Brasil tomou as rédeas do jogo e a França, atordoada, conseguiu resistir à pressão brasileira. A Seleção Brasileira até teve chances de virar o jogo, mas não conseguiu marcar novamente. A reação francesa veio aos 37 minutos da segunda etapa quando Renard aproveitou o erro de marcação da defesa brasileira no escanteio e mandou para as redes de Letícia, fazendo o segundo da França.
O Brasil não conseguiu se reorganizar na partida e a França segurou o resultado. Fim de jogo em Brisbane: FRANÇA 2X1 BRASIL.
Após este jogo contra a França, o Brasil tem mais uma partida pela primeira fase da Copa do Mundo Feminina 2023, que será contra a Jamaica na próxima quarta-feira (02), às 7h da manhã (horário de Brasília).
Autor: ,postado em 29/07/2023
Comentários
Não há comentários para essa notícia