Rodrigo revela ponto fraco do Vitória e cobra evolução do time

O calcanhar de Aquiles do Vitória está exposto. Contra o Coritiba, na última quarta-feira, a equipe rubro-negra levou dois gols de bola parada e acabou eliminada da Copa do Brasil. Na final do Campeonato Baiano 2012, a mesma história se repetiu. Em três lances de falta, três gols do time adversário. Nesta sexta-feira, o zagueiro Rodrigo afirmou que o Vitória ainda não conseguiu se acertar para combater seu principal ponto fraco. Por isso, acaba pagando um alto preço.
- A gente vem pecando em erros individuais. Tomamos muitos gols de bola parada, que não é uma jogada difícil. O adversário nem mesmo vai trabalhar a bola. Nós só precisamos marcar o jogador da outra equipe. Isso não pode ser complicado. Levamos gols nesse tipo de jogada em partidas decisivas, por isso acabamos eliminados – alertou o zagueiro.
Rodrigo também criticou o nervosismo da equipe do Vitória em determinados momentos de uma partida. Segundo o jogador, o time não consegue conter a afobação e torna as coisas mais difíceis nos confrontos.
- Quando dá pra gente sair com a bola dominada, tem que jogar. Nós não estamos fazendo isso. A gente dá chutão e acaba correndo atrás da bola de novo. E não dá pra jogar nesse ritmo sempre – pontuou o jogador rubro-negro.
- Pelas circunstâncias do tempo, já que Salvador está chovendo muito, não é ruim jogar fora de casa. Nosso time é leve e a chuva atrapalha muito o nosso ritmo de jogo – declarou.
Sobre o duelo com o Criciúma, Rodrigo disse não esperar moleza.
- Pelo que a gente soube da equipe, é um time que ataca a todo momento e que marca sobre pressão. Venceram na primeira rodada. Promete ser um duelo difícil – alertou Rodrigo.
Autor: ,postado em 26/05/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia