Secopa e Sebrae juntos para qualificar profissionais

A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (SECOPA), e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) estão realizando cursos de qualificação profissional para trabalhadores que queiram aprimorar seus serviços para o megaevento esportivo. Entre os setores beneficiados pelo curso estão o de segurança, hotelaria, vendedores autônomos, também conhecidos como empreendedores individuais, taxistas e baianas.
Embora o aprendizado adquirido para o mundial sirva principalmente como legado para o Pós-Copa 2014, para a vendedora de acarajé Márcia Cristina Mendes, que vende seus quitutes há mais de 10 anos no bairro da Pituba, já está impossível conter a ansiedade. A quituteira quer mostrar para os visitantes o tudo que aprendeu dentro da sala de aula o quanto antes: "Aprendi coisas que irei levar para o meu tabuleiro", garante.
Com aulas de noção de inglês, espanhol, controle de caixa e atendimento ao cliente, o taxista Diego Nunes já está levando para o seus passageiros desde já tudo o que tem aprendido. "Eu pratico no dia-a-dia, com cada um que eu transporto. É bom pra inovar". No mesmo caminho está o empreendedor individual, Jorge Eduardo, que vende mochilas e todos os tipos de sacolas há 40 anos no Relógio de São Pero. "O melhor que tenho aprendido é como tratar o cliente, ele é o mais importante, mais até que a mercadoria e isso a gente só aprende com a técnica".
Ascom Secopa
Juliana Rodrigues
foto: Fábio Meneses
Maísa Amaral
Assessora de Comunicação
Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014
Tel.: 3103-1520 / 9672-4007
Autor: ,postado em 24/05/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia