Esportes Aquáticos

A nadadora baiana, Ana Marcela Cunha, após o término de sua parceria com Fernando Possenti, revelou por meio de seu clube, a Unisanta, o nome de seu treinador para a etapa final de preparação para o Mundial de Esportes Aquáticos. A medalhista olímpica optou por treinar com o italiano Fabrizio Antonelli.
Fabrizio Antonelli, renomado técnico da natação italiana, é reconhecido por seu papel fundamental no desenvolvimento de atletas de destaque. Ele é responsável pelo treinamento de Gregorio Paltrinieri, atual campeão mundial dos 10km nas águas abertas e medalhista de ouro nos 1500m livre nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. No Mundial de 2022, os nadadores orientados por Antonelli obtiveram impressionantes nove medalhas, incluindo quatro de ouro, três de prata e duas de bronze.
No último domingo, 27, Ana Marcela Cunha comunicou publicamente o fim de sua colaboração com Fernando Possenti por meio de um comunicado divulgado em suas redes sociais pela assessoria de imprensa. A nadadora vinha treinando com Possenti desde 2013.
Durante essa parceria, Ana se estabeleceu como a principal atleta de maratonas aquáticas da atualidade, acumulando impressionantes 13 medalhas em Campeonatos Mundiais, além de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
No próximo Mundial de Esportes Aquáticos, em Fukuoka-2023, Ana Marcela Cunha está programada para competir em três provas distintas. Sua primeira prova ocorrerá em 15 de julho, quando ela enfrentará os desafiadores 10km, uma disputa que também concede vagas olímpicas para as três primeiras colocadas.
Em seguida, em 18 de julho, Ana defenderá seu título atual na prova de 5km, onde busca mais uma vez a vitória. Por fim, em 20 de julho, encerrando sua participação em Fukuoka, Ana Marcela Cunha estará presente no revezamento misto 4x1,5km, competindo ao lado de seus companheiros de equipe.
Autor: ,postado em 28/06/2023
Comentários
Não há comentários para essa notícia