Falcão alerta: ‘Santos é adversário perigoso mesmo com reservas’

O Campeonato Brasileiro mal começou e o técnico Paulo Roberto Falcão já tem um grande problema para solucionar. Logo na estreia da competição, o treinador tricolor terá pela frente o Santos, apontado recentemente como favorito ao título nacional. Mesmo com a confirmação de que Muricy Ramalho poupará Ganso, Neymar e outros jogadores importantes, Falcão está em alerta. Afinal, técnico sabe bem que mesmo o time reserva do Peixe pode ser um osso duro de roer.
- Já enfrentei o time reserva do Santos no ano passado, na estreia do Brasileiro com o Internacional (a partida terminou 1 a 1). Sei que quem vai jogar no lugar de Neymar ou do Ganso não tem a mesma qualidade. Mas quem no Brasil tem a qualidade deles? Certamente eles virão pra cá para fazer um bom jogo. Apesar de ser o time reserva, a partida deve ser difícil. O Santos tem tradição. Independente de quem vá jogar, será um confronto duríssimo – afirmou Falcão, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.
O treinador tricolor aproveitou para dar as boas vindas aos dois novos reforços do clube e falar também sobre o mercado de transferências. O Bahia anunciou esta tarde o acerto com o atacante Diego e o zagueiro Alyson, primeiras contratações para o Brasileirão.
- Todos os times estão se reforçando, se qualificando. Quanto mais puder acrescentar em qualidade à equipe, melhor. Tem que dar uma encorpada. As coisas não são fáceis. Chegaram dois jogadores jovens para trabalhar com a gente. Faz parte da qualificação do grupo. Temos que ter um grupo homogêneo, peças de reposição a altura dos titulares – avaliou Falcão.
Sobre a derrota por 2 a 1 em casa para o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o treinador preferiu não dar desculpas e apenas avaliou o desempenho do time tricolor na partida.
- Encontramos dificuldade. O Grêmio é um time que tem consistência, acostumado a jogar essa competição. Isso não desmerece nossa equipe, até porque o nosso adversário encontrou muita dificuldade. Se analisarmos só o resultado, não foi bom. Mas se olharmos o segundo tempo, veremos que conseguimos trabalhar algumas jogadas. Teve algo de positivo, apesar da derrota - comentou o técnico.
Autor: ,postado em 20/05/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia