A camisa número 1 do Vitória terá um dono diferente na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Gustavo iniciou o ano como terceiro goleiro e, cinco meses depois, terá a missão de segurar o ataque do Grêmio Barueri no primeiro passo da caminhado rumo à elite do futebol nacional. Aos 19 anos, o capixaba garante estar pronto para a missão.
- Depois de sete anos trabalhando aqui na Toca do Leão, chegou a minha hora – afirmou.
Gustavo será o terceiro goleiro diferente a ser titular no Vitória este ano. Douglas iniciou a temporada como titular. No entanto, com a chegada de Renan, o preparador de goleiros Eduardo Andrade decidiu fazer um revezamento.
Ainda com Toninho Cerezo no comando do time, Renan – que sonhava ser convocado para disputar os Jogos Olímpicos de Londres – foi efetivado como titular. A decisão foi mantida por Ricardo Silva após a demissão do treinador.
No entanto, a antes do primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, Renan sofreu uma lesão no joelho e foi vetado pelo departamento médico. Douglas foi o titular e bastante criticado pelas falhas na segunda partida contra o Bahia, no empate em 3 a 3 que deu o título ao Tricolor.
Mesmo com as críticas da torcida Douglas foi mantido para o jogo da última quarta-feira, contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, e teve uma boa atuação. No entanto, sofreu uma lesão na coxa e foi vetado para o confronto com o Grêmio Barueri.
- Não queria que fosse dessa maneira, com a lesão de Renan e Douglas, mas estou no profissional há dois anos esperando esse momento – acrescentou Gustavo.
Vitória e Grêmio Barueri se enfrentam na tarde deste sábado na Arena Barueri, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar o confronto em Tempo Real.