Copa do Nordeste:

Com a inclusão de dois clubes estreantes na competição Regional da CBF, Maranhão, campeão maranhense, e Iguatu, do Ceará, já estão definidos os 28 times que vão disputar a Copa do Nordeste de 2024. O futebol baiano terá quatro representantes: Bahia, atual campeão, e Vitória, 29º colocado no Ranking, na fase de grupos, além de Juazeirense, 57º no ranking, e Jacuipense, vice-campeão, na Pré-Copa.
A Copa do Nordeste de 2023 será decidida entre Sport x Ceará, dia 3 de maio, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife. O primeiro jogo foi vencido pelo Ceará por de 2 a 1, em Fortaleza, e os cearenses jogam com a vantagem do empate para levantar o troféu da competição da CBF, com transmissão ao vivo pelo SBT.
A Copa do Nordeste 2024 começa em janeiro com a Pré-copa, e os 28 clubes representam a Bahia, Ceará e Pernambuco, que possuem quatro vagas cada, sendo duas diretamente na fase de grupos. Alagoas, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte têm direito a vagas para três equipes, mas apenas uma destas é válida para fase de grupos. Sergipe e Piauí têm, cada um, dois classificados, mas somente o campeão vai disputar a fase de grupos.
Por Estado, além dos quatro baianos, vão disputar a Copa do Brasil do próximo ano, do Ceará, Fortaleza, Ceará, Ferroviário e Iguaçu; de Pernambuco, Sport, Náutico, Santa Cruz e Retrô; do Maranhão, Maranhão, Sampaio Corrêa e Moto Clube; de Alagoas, CRB, CSA e ASA; do Rio Grande do Norte, ABC, América, e Potiguar de Mossoró; da Paraíba, Treze, Botafogo e Souza; de Sergipe, Itabaiana e Confiança, e do Piauí, River e Altos.
Autor: ,postado em 25/04/2023
Comentários
Não há comentários para essa notícia