Ricardo Goulart anuncia aposentadoria como jogador

Aos 31 anos, o meia atacante Ricardo Goulart decidiu pendurar as chuteiras. O anuncio da aposentadoria foi feita em entrevista coletiva, concedida na noite desta segunda-feira, 24, na Arena Fonte Nova, antes do jogo contra o Botafogo.
"Eu sempre fui profissional. Faço autocrítica. Na minha carreira toda foi dessa maneira. Cheguei no ano passado, conseguimos conquistar o acesso. E esse ano fizemos uma pré-temporada, conseguimos Campeonato Baiano. Acho que, nos últimos dias, jogos, os meus números. Estava me cobrando muito isso. Na vida, temos que saber nos retirar. Não foi por falta de dedicação. Acho que, quando começa a mostrar algumas situações, a gente tem que ter a sabedoria para ser grato", disse.
"Para muitos, 31 anos tem muita lenha para queimar. Futebol exige dedicação. Saio grato. Foi decisão muito bem pensada, conduzida da melhor forma. Não é porque encerrei esse ciclo que vou ficar fora do futebol. Decisão que tomei de cabeça pensada. Estou tranquilo. Olhando meu histórico, saio feliz", admitiu o agora ex-jogador.
Goulart revelou que não estava mais satisfeito com seu desempenho como jogador. Ele não revelou a principal razão de tomar a decisão de parar de jogar e que a ação foi pensada conjuntamente com seus assistentes.
"Não foi repentino. Venho trabalhando isso. Tenho um staff. A gente está pensando em uns projetos. As coisas precisam acontecer com calma. É deixar essa realidade vir à tona. É trabalhar o mental com apoio da minha família", comentou.
Sobre a especulação de que ele seria um investidor no futebol brasileiro, Goulart desconversou, contudo deixou a possibilidade em aberto para o futuro.
"Tem que curtir essa aposentadoria ainda [risos]. São dois seres humanos incríveis. Conheci Guilherme [Bellintani] ano passado, junto com meu companheiro, Paulo Pitombeira. Eles têm demonstrado apoio e me deixaram à vontade. Os próximos dias são para curtir, esclarecer ideias. Se a coisa for boa, acho que vou fazer bom negócio", encerrou sorrindo.
Natural de São Paulo, Ricardo Goulart Pereira começou no futebol no Santo André. Após rápida passagem pelo Inter, foi um dos destaques do Goiás, que foi campeão da Série B de 2012. Dois anos depois, se consagrou no Cruzeiro, onde foi bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil, além de ser convocado para a Seleção Brasileira.
Em seguida, foi para o futebol chinês onde atuou por mais de cinco anos no Guangzhou FC e Hebei FC. Por lá, conquistou sete titulos nacionais, além da Liga dos Campeões da Ásia. A passagem vitoriosa na China lhe deu a esperança de defender a seleção nacional, depois se naturalizar para cidadania chinesa.
Voltou ao Brasil em 2019 para defender o Palmeiras, mas a passagem foi apagada. Voltou a China e teve problemas físicos Antes de vir para o Bahia, vestiu a camisa do Santos. No Esquadrão desde 2022, colaborou com o acesso da equipe a Série A. Em 2023 conquistou o 50º título estadual do Tricolor.
Autor: ,postado em 25/04/2023
Comentários
Não há comentários para essa notícia