Secopa participa, ao lado do ministro Rebelo, da visita a obra da Arena

Na manhã desta terça-feira (15.05), o ministro de esporte, Aldo Rebelo, visitou o canteiro de obra da Arena Fonte Nova, ao lado do governador do estado, Jaques Wagner, do secretário da Secopa, Ney Campello, além de outras autoridades públicas como o prefeito da capital baiana João Henrique e outros secretários estaduais.
Durante a visita, representantes do governo estadual, do município e do Consórcio Arena Salvador, formado pelas construtoras Odebrecht e OAS, apresentaram o avanço do projeto “Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 na Bahia”. Neste mês de maio, a obra da Arena já ultrapassou mais de 60% de construção.
Entre agradecimentos e cumprimentos, Aldo Rebelo reafirmou o seu dever de visitar as obras da Copa, que acontece em boa parte do Brasil, para buscar a reafirmação do compromisso do Governo Federal junto ao Estadual. Na ocasião, Rebelo ressaltou a importância da Copa de 2014 com a capacidade de alavancar oportunidades em várias áreas, em especial no social e econômico. “O mundial é uma grande oportunidade dos brasileiros mostrarem a capacidade e virtudes, e superar suas deficiências”. Quanto a Fonte Nova, o ministro voltou a parabenizar o avanço das obras e garantiu que a Bahia pode não só sediar a Copa de 2014, mas também a Copa das Confederações, que acontece em junho de 2013. “Salvador é uma cidade há séculos acostumada a receber grandes eventos, há uma tradição. Portanto, eu vejo com muito otimismo e confiança”, reforçou.
Não diferente do ministro Rebelo, o governador Jaques Wagner teceu elogios ao avanço das obras e afirmou que Salvador será a primeira de todas as sedes (no total de 12) que irá colocar a última arquibancada. E ressaltou: “nós seremos o primeiro estádio a ter a cobertura pronta”. Wagner ainda confirmou a satisfação do comitê da Fifa após a última visita a capital baiana em abril deste ano. “Fortaleza e Salvador são as únicas cidades com dois sinais de avaliações verdes, tanto para a Copa das Confederações e o Mundial”.
O secretário Ney Campello considerou a visita como positiva e celebrou o fato do anúncio, ainda interno, que coloca Salvador e Fortaleza a frente para a Copa das Confederações e Copa de 2014.
Juliana Rodrigues
Assessoria Secopa
Maísa Amaral
Assessora de Comunicação
Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014
Tel.: 3103-1520 / 9672-4007
Autor: ,postado em 16/05/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia