Taça Baiaco de Futebol de Areia

No sábado, 12 de maio, dezenas de atletas de São Francisco do Conde irão participar da 9ª edição da Taça Baiaco de Futebol de Areia. O campeonato acontece a partir das 08 horas, na Arena que fica atrás da Rodoviária e irá reunir oito equipes de competidores, entre sede e bairros.
No ano passado, a grande campeã da disputa foi a equipe Corre Morre, da Babilônia, e o time da Pitangueira foi o vice-campeão.
O torneio é uma homenagem ao ídolo sanfranciscano Edvaldo dos Santos, o Baiaco, ex-jogador do Esporte Clube Bahia.
Edvaldo dos Santos, Baiaco
Fazer gols ele não sabia. Marcou apenas seis ao longo de 13 anos como profissional. Talvez, por isso, também não deixasse os outros faturarem e tenha-se tornado o melhor frente-de-zaga da história do futebol baiano. Baiaco, um dos grandes ídolos da torcida do Bahia, um marcador implacável, ainda hoje deixa saudade de seu futebol simples e deslumbrante.
Em 1969, com 999 gols, Pelé deveria registrar o milésimo gol naquela partida contra o Bahia na Fonte Nova, pelo Campeonato Nacional. Nem a imprensa do país, presente em peso ao estádio, nem o próprio Pelé contavam com a marcação implacável daquele escurinho franzino, mas de uma determinação invejável, que terminou roubando a festa.
Baiaco não apenas evitou o milésimo gol do Rei do Futebol como marcou o gol de empate do Bahia, um dos raros em sua carreira, e se tornou um dos maiores ídolos da história do clube.
Autor: ,postado em 10/05/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia