Em 1998, com dois gols de Petkovic, Vitória vence o Botafogo no Rio

O Botafogo arrancou importante empate contra o Vitória no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Barradão, em Salvador. Nesta quarta-feira, as equipes se reencontram na partida de volta, às 19h30, no Engenhão, e decidem quem avança na competição para enfrentar o Coritiba nas quartas.
Apesar da pequena vantagem, o Botafogo precisa tomar cuidado jogando em seus domínios. Afinal, o Vitória guarda boas lembranças de um confronto contra o Alvinegro no Rio de Janeiro. E o personagem principal é um velho conhecido da torcida carioca: o sérvio Petkovic.
No Campeonato Brasileiro de 1998, o ex-jogador de Vasco e Flamengo começava sua carreira de sucesso no país pelo Leão. E o Botafogo foi uma de suas vítimas. Jogando no Caio Martins, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 1, com dois gols do sérvio, um, inclusive, de cabeça. O tetracampeão Bebeto descontou para o time carioca.
Mas no Brasileiro de 1989, foi o Botafogo quem tomou conta do marcador. Jogando no Maracanã, o Glorioso marcou o primeiro com o artilheiro Paulinho Criciúma e o segundo com o ainda garoto Donizete, que mais tarde viraria Pantera e ídolo da torcida.Autor: ,postado em 10/05/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia