Alerta ligado: Vitória quer atenção aos gandulas no Engenhão

Jefferson, Renato, Fellype Gabriel, Elkeson e Loco Abreu. Os destaques do Botafogo são muitos. E o Vitória terá um motivo a mais de preocupação para o jogo desta quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, no Engenhão. Este fora de campo. Destaque na vitória do Botafogo sobre o Vasco, na final da Taça Rio, a gandula Fernanda Maia fez com que o Rubro-Negro voltasse também as atenções para os gandulas que irão trabalhar na partida (relembre o lance no vídeo ao lado).
- Preocupa muito. A gente viu que contra o Vasco ela foi eficiente na hora que a bola saiu. Estamos precavidos para isso e procurar estar atentos a tudo. Estamos ligados e vamos lá para ganhar o jogo – afirmou o técnico Ricardo Silva.
A participação de Fernanda foi no primeiro gol da vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Vasco. A gandula passou a bola rapidamente para Maicosuel, que repôs para Márcio Azevedo. O lateral cruzou para Loco Abreu abrir o placar no Engenhão. Desde então, a gandula virou celebridade.
- Isso preocupa para o time que estiver desatento. Sabemos que os gandulas vão para os treinamentos do botafogo e a gente não pode se desligar disso – disse o volante e capitão do Vitória, Uelliton.

Além da preocupação com a agilidade dos gandulas no Engenhão, Ricardo Silva aproveitou para criticar a postura fora das quatro linhas.
- Eu acho até um absurdo isso no futebol. Pessoas que estão fora de campo não deveriam influenciar. Os gandulas deveriam colocar a bola no chão e não na mão do jogador – opinou.
Se os gandulas são motivos de preocupação fora de campo, com a bola rolando a atenção do Vitória estará voltada para a bola aérea do Botafogo. Com o pensamento de se defender e explorar os contra-ataques, o Vitória tentará impedir a bola levantada em sua área.- A bola aérea do Botafogo é muito perigosa. Eles têm Loco Abreu, a correria de Elkeson e também Maicosuel. Com isso, a gente tem que jogar nos contra-ataques para fazer os gols – explicou Uelliton.

Volante está preocupado também com a bola aérea
do Botafogoi (Foto: Divulgação / Vitória)
Apesar das preocupações, o técnico do Vitória demonstrou confiança em conseguir um resultado positivo e garantir a classificação para as quartas-de-final.
- Na Copa do Brasil eles empataram dois jogos lá. Foi um 1 a 1 e o outro 0 a 0. Não temos que temer ninguém. Se quiser chegar a uma final e ser campeão da Copa do Brasil, vamos ter que passar pelo Botafogo – afirmou Ricardo Silva.
O primeiro jogo entre Vitória e Botafogo terminou empatado em 1 a 1. Para garantir a classificação para a próxima fase, o Rubro-Negro tem que vencer o confronto ou conseguir um empate acima de 2 a 2. Se o placar do Barradão se repetir, o classificado será definido através das cobranças de pênaltis.
Autor: ,postado em 09/05/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia