Baianão:

O Vitória não conseguiu manter os 100% de aproveitamento no início dessa temporada com o empate em 1 a 1 com o Bahia de Feira, na noite desta quinta-feira, 12, na Arena Cajueiro, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Baiano.
O Leão abriu o marcador com o atacante Rafinha, que balançou as redes pela primeira vez em 2023, mas, com partida controlada, foi surpreendido no fim do jogo com gol de Caíque para o Tremendão. Após o empate fora de casa, o Leão volta as atenções para receber o Itabuna no próximo domingo, 15, às 16h, no Barradão, em partida válida pela segunda rodada do Baianão.
O jogo
O Leão chegou a Feira de Santana, no gramado sintético da Arena Cajueiro, para ser um visitante indigesto. De fato, no primeiro tempo as ações foram dominadas pelo Rubro-Negro.
O Vitória parecia jogar no Barradão, tendo em vista a quantidade de torcedores do time em Feira. E em campo, os jogadores também assumiram essa postura. Desde os primeiros minutos, o Leão trocava passes com calma, construía seu jogo sem receber pressão do Bahia de Feira e começou a ameaçar o gol de Alan desde o início.
Apesar do amplo domínio, o primeiro chute só veio aos 17 minutos da primeira etapa. Foi justamente a finalização que abriu o placar. Rodrigo Andrade avançou pela direita e tocou para Gegê, que esticou para Railan aparecer na linha de fundo e cruzar rasteiro na área para Rafinha. O artilheiro do Vitória em 2022 iniciou 2023 da mesma maneira e balançou as redes.
Dominado dentro de casa, o Bahia de Feira tentava as investidas ofensivas criadas pelos pés dos meias Roberto Baggio e Lucas Sibito, mas esbarrava num seguro sistema defensivo do Vitória, que matava a maioria das jogadas ainda no meio de campo.
Aos 33", em uma tentativa do Bahia de Feira, o atacante Philip recebeu lançamento, trombou com o zagueiro João Victor e completou para o gol. Apesar de marcar, o árbitro Emerson Ricardo de Almeida anulou o gol sinalizando uma falta de ataque.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Tremendão começou a gostar da partida e se soltar mais no camp de ataque, tentando ameaçar a meta de Dalton, mas sem muitos perigos. Do outro lado, com o jogo controlado, o Vitória começou a arriscar os chutes fora da área, mas também sem ameaçar o goleiro Alan.
O cenário não mudou no segundo tempo, porém diminuindo ainda mais as chances de gol. Foi aos 27" que Gegê quase ampliou o placar, depois de soltar um foguete e a bola beijar o travessão.
O Bahia de Feira, mesmo com as mudanças promovidas pelo técnico, continuava errando muitos passes e não pressionava o Vitória para retomar a posse de bola.
Apesar das tentativas frustradas e um placar que parecia se encerrar no 1 a 0, aos 40", Alexsandro, que havia entrado no lugar de Maycon, achou Caíque - substituindo Philip - com um belíssimo passe de três dedos, que surpreendeu o lateral Railan, e pegou de primeira após a bola passar nas costas do lateral. Sem chance para Dalton e placar final empatado na Arena Cajueiro.
Autor: ,postado em 13/01/2023
Comentários
Não há comentários para essa notícia