Falcão inova e monta treinamento com quatro traves em campo

A quarta-feira tinha tudo para ser apenas mais um dia de treinos no Bahia, mas o técnico Paulo Roberto Falcão decidiu inovar. Ao invés de uma atividade física ou um mini-coletivo, o treinador fugiu do óbvio e comandou um trabalho com quatro traves em campo.
Falcão montou dois times e dividiu o gramado em duas partes, cada uma com duas traves. Os times tinham que armar jogadas e fazer gols em Marcelo Lomba, único goleiro da atividade. Quando a bola era recuperada, as duas equipes tinham que mudar de campo e quem estava no ataque passava a se defender. O objetivo era o de aprimorar o passe e a marcação dos jogadores.
Segundo o auxiliar técnico tricolor, Julinho Camargo, a atividade inovadora serviu para melhorar a transição entre defesa e ataque do time.
Após o treino com quatro traves, Falcão comandou uma atividade tática e um mini-coletivo. O treinador experimentou duas formações táticas, uma com três volantes e outra com apenas dois meio-campistas de marcação.
Zé Roberto e Ciro treinaram ao lado de Souza. Os dois tem chances de atuar no domingo, contra o Vitória, na final do Baianão, já que Lulinha, titular do ataque tricolor, está suspenso.
William Matheus, que se recupera de uma cirurgia no joelho, treinou separado. Coelho, machucado, permaneceu no Departamento Médico para tratar de um estiramento na coxa esquerda.
Autor: ,postado em 03/05/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia