Ricardo Silva é mantido no cargo de técnico interino para final do Baianão

Agora é oficial: Ricardo Silva será o treinador do Vitória na final do Campeonato Baiano 2012. Nesta segunda-feira, o diretor de futebol do clube, Raimundo Queiroz, concedeu entrevista coletiva e confirmou a permanência do auxiliar técnico no comando interino da equipe rubro-negra. Além dos dois jogos válidos pela grande decisão do estadual, Ricardo Silva também terá pela frente duas partidas contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
- Acho muito difícil qualquer troca até o final do estadual e os dois jogos da Copa do Brasil. Eu não sou a palavra final do clube, mas vejo dificuldades e transtornos para qualquer mudança com jogos as quartas e aos domingos. A minha intenção é a de manter os trabalhos como estão até o final desses quatro jogos – disse Queiroz.
No último domingo, Paulo César Carpegiani, que havia sido anunciado pelo clube um dia antes, anunciou que havia desistido de treinar o Vitória. O treinador alegou que problemas de saúde de familiares o impediam de assumir o compromisso com a equipe rubro-negra, pegando a todos de surpresa.
Segundo Raimundo Queiroz, o Vitória continua na busca por um novo treinador, que deve ter o mesmo perfil de Carpegiani.
- Voltamos à estaca zero quanto à questão de mudança. Mantivemos a contratação do Ednilson Sena, preparador físico indicado por Carpegiani, devido a nossa comissão técnica estar bastante reduzida. Queremos um treinador com o perfil do Carpegiani. Um treinador respeitado, calmo, tranquilo, que fala fácil, com palavras diretas. Com o tempo vamos achar a pessoa certa – destacou.
O Vitória está sem treinador desde a demissão de Toninho Cerezo, ocorrida no início deste mês. Auxiliar fixo da comissão técnica rubro-negra, Ricardo Silva assumiu interinamente o time e comandou a equipe em seis partidas, com desempenho de quatro triunfos, um empate e uma derrota, aproveitamento de 72%.
Autor: ,postado em 01/05/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia