Hexacampeão da Copa Norte/Nordeste de Remo, disputada pela última vez no ano de 2019, em Salvador, o Vitória vai em busca de mais um título neste fim de semana – dias 26 e 27. A próxima edição da competição será no Rio Potengy, em Natal (RN), com doze páreos e a equipe rubro-negro participará de oito.
Em decorrência da pandemia do coronavirus, a competição não foi realizada nos anos de 2020 e 2021. Junto com o Saldanha da Gama/ES, o Vitória é o clube com mais títulos desde que a Copa N/NE passou a ser disputada no formato interclubes.
O Vitória já conquistou o Campeonato Baiano por antecipação, restando ainda uma regata para ser disputada na Enseada dos Tainheiros, na Praia da Ribeira.
Comandados pelo técnico Antônio Silva, o Toinho, viajarão para Natal os seguintes atletas: Bruno Lopo de Castro, Eduardo Martins Caribé de Souza, Caíque Matheus Silva de Jesus, Victor Pereira Sales, Bruno Santos Pereira, Marcos Paulo Santos Almeida, Andressa Reis, Isabela Ferreira, Matheus Figueiredo Fonseca, Vitor de Souza Montezuma, Edson Batista Nascimento Junior e Tainá Mendes da Silva. O gerente de remo é Joel Meu Santo.
O Vitória disputará as seguintes provas:
?Skiff masculino Sênior
Barco A – Caíque Matheus de Jesus; Barco B – Bruno Lopo)
?Skiff masculino Junior B
Marcos Paulo Santos Almeida (até 16 anos)
?Skiff masculino Junior A
Bruno Lopo (17 a 18 anos)
?Skiff feminino Junior A
Andressa Reis
?2 Sem masculino
Barco A – Victor Pereira e Bruno Santos
Barco B – Vitor Montezuma e Matheus Fonseca
?Skiff feminino Sênior
Isabela Ferreira
Double masculino Junior
Edson Batista e Eduardo Martins
?Four Skiff masculino Sênior
Vitor Montezuma, Matheus Figueiredo, Bruno Lopo e Caíque Matheus de Jesus
FOTOS: Ascom/ECV