Uefa investiga atos nazistas em partida da Champions League

A entidade europeia de futebol, a Eufa abriu um processo disciplinar contra o clube alemão Eintracht Frankfurt e o francês Olympique de Marselha por atos nazistas durante a partida entre as equipes pela Champions League, nesta terça-feira, 13, pelo Grupo D.
Nas redes sociais foram compartilhadas imagens em que torcedores do Frankfurt faziam sinais de saudações nazistas. O clube alemão condenou as atitudes e explicou que o torcedor flagrado "rejeita enfaticamente a acusação". O clube investigará o caso. Confira o posicionamento na íntegra:
"O clube se distancia claramente de um único incidente na preparação para o jogo da Liga dos Campeões da UEFA entre Olympique de Marseille e Eintracht Frankfurt, no qual foi mostrado um gesto que poderia ser entendido como uma “saudação a Hitler”. As ideias antissemitas contrastam fortemente com a compreensão inequívoca e inabalável dos valores e suas raízes do clube.
A pessoa até então desconhecida que pode ser vista no vídeo relatou ao representante dos torcedores do Eintracht Frankfurt durante a primeira metade do jogo e rejeita enfaticamente a acusação de intenções antissemitas. O Eintracht Frankfurt examinará detalhadamente este processo e a representação do interessado."
Os dois clubes já chegaram a ser punidos por má conduta dos torcedores. A Uefa irá analisar o fato, mas não estabeleceu prazo para divulgar a decisão.
Autor: ,postado em 15/09/2022
Comentários
Não há comentários para essa notícia