Baba na várzea
A garotada da iniciação tricolor continua participando de treinos e atividades propostas por sua comissão técnica, liderada pelo professor Fabiano Almeida. Desta vez, as equipes sub-9, sub-10 e sub-11 tiveram a oportunidade de praticar uma atividade em um ambiente diferente, porém, muito comum aos grandes nomes do futebol brasileiro: a várzea.
O local escolhido para a atividade foi o campo de barro da Praça Rosa dos Ventos, em Itinga, e teve como base o tema ‘Futebol de Rua’, muito utilizado pela comissão técnica no desenvolvimento da garotada. Com um ar leve e que visa o desenvolvimento através da ludicidade e diferentes experiências, o professor Fabiano Almeida afirmou que “a atividade proposta no campo de terra foi desenvolvida no formato do ‘baba’, onde os jogadores escolhiam os seus times, marcavam as próprias faltas e resolviam os problemas gerados pelo jogo. Foi o típico futebol de rua, norteado pelo documento metodológico da iniciação”.
Naturalmente a grande maioria já pratica o esporte em diferentes campos espalhados pela cidade, entretanto, o estímulo oferecido pela comissão técnica e, também, entre eles mesmos, é o que faz a diferença. Nesse sentido, Fabiano completa. “O objetivo da comissão foi sair do ambiente de treino, além de estimular a autonomia, criatividade, improviso, irreverência e espírito de liderança. É a essência do futebol verde e amarelo”.
Além das atividades diárias de treinamento próprio para as idades, a garotada já se prepara para a Copa Esquadrão, que acontece no Fazendão de 27 de maio a 11 de junho e terá a participação de 6 equipes: Bahia, Talentos de Aço, Villas, Imbuí FC, JUV e Rosa dos Ventos.
Autor: ,postado em 30/05/2022
Comentários
Não há comentários para essa notícia