Brasil brilha no tênis e garante duas medalhas no Mundial de boxe feminino

Os ares da próxima sede olímpica fizeram bem a Bia Haddad. A brasileira brilhou com um título e um vice-campeonato no WTA 125 de Paris, consolidando a ótima fase no circuito mundial de tênis. Da França para a Turquia, uma licença poética para englobarmos neste resumo também resultados relevantes das mulheres do Brasil nesta segunda-feira: Caroline Almeida e Bia Ferreira estão nas semifinais do Mundial de boxe feminino e garantiram ao menos o bronze na competição.
Bia top 50
Uma semana depois de ter conquistado a primeira taça de nível WTA da carreira, em Saint Malo, A parceria venceu Oksana Kalashnikova, da Geórgia, e Kato Miyu, do Japão.
A passagem pela capital francesa por pouco não foi perfeita. Finalista em simples, Bia foi superada por Claire Liu, dos Estados Unidos. O resultado foi suficiente para entrar no Top 50 da WTA pela primeira vez, sendo a quinta brasileira na história a romper esta barreira. Na atualização da lista, feita nesta segunda-feira, Bia aparece no 49º lugar.
Também na França, o brasileiro Rafael Matos foi campeão de duplas no Challenger de Bordeaux ao lado do espanhol David Vega. No ITF W60 de Saint-Gaudens, Carol Meligeni foi vice-campeã ao ser superada pela suíça Ylena In-Albon.
Duas medalhas no boxe
No fim de semana o Brasil garantiu três vagas nas quartas de final do Mundial de boxe feminino de Istambul, na Turquia. Nesta segunda-feira, Jucielen Romeu se despediu da categoria até 57kg ao ser superada por Yu-Ting Lin, de Taiwan, campeão mundial de 2018 e bronze em 2019.
Em compensação, ao menos duas medalhas estão asseguradas. Caroline Almeida (até 52kg) venceu Carly McNaul, da Irlanda, e Bia Ferreira (até 60kg) bateu Natalia Sadrina, da Sérvia, selando a classificação para as semifinais. Como não há disputa de terceiro lugar, o bronze é o mínimo garantido. Mas as duas podem subir em degraus mais altos no pódio. Todas as emoções da competição você acompanha ao vivo no Canal Olímpico do Brasil.
Autor: ,postado em 17/05/2022
Comentários
Não há comentários para essa notícia