×

Hebert Conceição participa de entrega de equipamentos esportivos para ONG de box


Hebert Conceição participa de entrega de equipamentos esportivos para ONG de box

A Bahia é famosa por apresentar e ser celeiro de grandes representantes do boxe brasileiro e internacional, especialmente no Boxe Olímpico com atletas destacados na história da modalidade. Hebert Conceição é o novo exemplo da Bahia para o mundo. Nascido no bairro do Pau da Lima, periferia de Salvador, entrou no pavilhão de campeões olímpicos ao nocautear o ucraniano Oleksandr Khyzniak na final do Boxe, categoria de até 75 kg, nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

O boxe entrou na vida de Hebert aos 15 anos, em um projeto social, e com apenas três meses de treino, o atleta já se destacou conquistando o título como campeão brasileiro cadete. Tendo como referência o também baiano, Robson Conceição, o sonho de se tornar jogador futebol foi substituído pelas luvas e o ringue.  Atualmente, o atleta, ouro olímpico, já está em ritmo de treinamento para compromissos no Brasil e no exterior.

 Visando fomentar a iniciação esportiva e a formação de atletas de alto rendimento, o ex-pugilista baiano, Reinaldo Solis, implantou o Projeto Social Objetivo Olímpico, no bairro de São Cristovão, em Salvador, que atende, atualmente, cerca de 300 crianças e jovens. Sem apoio da iniciativa pública ou privada, Solis promove vaquinhas virtuais para dar continuidade às atividades oferecidas gratuitamente.

"O Projeto Social Objetivo Olímpico é a realização de um sonho, em que eu tive a minha vida transformada através do esporte e me comprometi em ajudar crianças e jovens a partir dos ensinamentos do boxe. Infelizmente não contamos com apoio do poder público e o contato do Aussie Grill foi a confirmação que precisávamos para entender que estamos no caminho certo. Sabemos que existem muitos projetos sociais em Salvador e nós fomos selecionados por essa empresa para receber essa grande ajuda. Atendemos, atualmente, quase 300 crianças e jovens e não é fácil. Por isso, o nosso sentimento é de gratidão e reafirmamos o compromisso de fazer a diferença através do esporte. Esperamos que outras empresas assumam esse compromisso de responsabilidade social com o esporte, porque sabemos que o esporte transforma vidas", destaca o diretor do projeto Social Objetivo Olímpico, Reinaldo Solis.

 "Eu cresci no bairro de Pau da Lima, bairro periférico de Salvador, e o Esporte fez toda a diferença na minha vida. Já trabalhei como lavador de carros, como atendente em uma padaria, mas queria transformar a minha vida e sabia que através do esporte eu poderia conseguir isso. Tive uma base familiar sólida, minha mãe é meu grande alicerce e porto seguro e ao entrar no ringue lembro de onde eu vim e aonde eu quero chegar. É muito gratificante saber que crianças e jovens se espelham em mim e sonham em lutar boxe, transformando suas vidas. Não é fácil, mas se houver dedicação, disciplina e foco as oportunidades surgem", salienta o campeão olímpico, Hebert Conceição.

O Aussie Grill, restaurante 100% digital que pertence a Bloomin' Brands, empresa detentora de marcas como Outback e Abbraccio, acredita no esporte e no lazer como ferramentas de transformação social e, por isso, decidiu convidar Hebert Conceição para apadrinhar uma doação de materiais esportivos para o Projeto Social Objetivo Olímpico.

 
Os equipamentos, entre luvas, protetores de cabeça e sacos de boxe farão parte do acervo da instituição e contribuirão para que mais e mais crianças e adolescentes, que sonham em ser atletas olímpicos, possam buscar um futuro melhor, através do esporte.

 "Aussie Grill é uma marca jovem, que se conecta com a cultura e o esporte. A ideia de doação para o instituto do projeto Social Objetivo Olímpico surgiu por acreditarmos no esporte como ferramenta de transformação social para crianças e jovens que precisam de apoio e incentivo. O nome do Hebert Conceição surgiu por ser um atleta que teve sua vida transformada para sempre pelo boxe, e por ser um exemplo de garra e determinação. Por isso essa ação é tão importante pra nós como marca: para incentivar mais inciativas que colaborem com um mundo melhor", afirma Marisa Palhares, gerente de Marketing do grupo Bloomin Brands, detentor da marca Aussie Grill no Brasil.

A doação dos materiais esportivos aconteceu no dia 30 de março, no espaço do projeto social, com a presença de Hebert Conceição e de 300 jovens atendidos pela ONG.

 


 

Autor: ,postado em 31/03/2022


Comentários

Não há comentários para essa notícia

Mande uma Resposta

Arquivos

  • Abril de 2024
  • Março de 2024
  • Fevereiro de 2024
  • Janeiro de 2024
  • Dezembro de 2023
  • Novembro de 2023
  • Outubro de 2023
  • Setembro de 2023
  • Agosto de 2023
  • Julho de 2023
  • Junho de 2023
  • Maio de 2023
  • Abril de 2023
  • Março de 2023
  • Fevereiro de 2023
  • Janeiro de 2023
  • Dezembro de 2022
  • Novembro de 2022
  • Outubro de 2022
  • Setembro de 2022
  • Agosto de 2022
  • Julho de 2022
  • Junho de 2022
  • Maio de 2022
  • Abril de 2022
  • Março de 2022
  • Fevereiro de 2022
  • Janeiro de 2022
  • Dezembro de 2021
  • Novembro de 2021
  • Outubro de 2021
  • Setembro de 2021
  • Agosto de 2021
  • Julho de 2021
  • Junho de 2021
  • Maio de 2021
  • Abril de 2021
  • Março de 2021
  • Janeiro de 2021
  • Dezembro de 2020
  • Novembro de 2020
  • Outubro de 2020
  • Setembro de 2020
  • Agosto de 2020
  • Julho de 2020
  • Junho de 2020
  • Maio de 2020
  • Abril de 2020
  • Março de 2020
  • Fevereiro de 2020
  • Janeiro de 2020
  • Dezembro de 2019
  • Novembro de 2019
  • Outubro de 2019
  • Setembro de 2019
  • Agosto de 2019
  • Julho de 2019
  • Junho de 2019
  • Maio de 2019
  • Abril de 2019
  • Março de 2019
  • Fevereiro de 2019
  • Janeiro de 2019
  • Dezembro de 2018
  • Novembro de 2018
  • Outubro de 2018
  • Setembro de 2018
  • Agosto de 2018
  • Julho de 2018
  • Junho de 2018
  • Maio de 2018
  • Abril de 2018
  • Março de 2018
  • Fevereiro de 2018
  • Janeiro de 2018
  • Dezembro de 2017
  • Novembro de 2017
  • Outubro de 2017
  • Setembro de 2017
  • Agosto de 2017
  • Julho de 2017
  • Junho de 2017
  • Maio de 2017
  • Abril de 2017
  • Março de 2017
  • Fevereiro de 2017
  • Janeiro de 2017
  • Dezembro de 2016
  • Novembro de 2016
  • Outubro de 2016
  • Setembro de 2016
  • Agosto de 2016
  • Julho de 2016
  • Junho de 2016
  • Maio de 2016
  • Abril de 2016
  • Março de 2016
  • Fevereiro de 2016
  • Janeiro de 2016
  • Dezembro de 2015
  • Novembro de 2015
  • Outubro de 2015
  • Setembro de 2015
  • Agosto de 2015
  • Julho de 2015
  • Junho de 2015
  • Maio de 2015
  • Abril de 2015
  • Março de 2015
  • Fevereiro de 2015
  • Janeiro de 2015
  • Dezembro de 2014
  • Novembro de 2014
  • Outubro de 2014
  • Setembro de 2014
  • Agosto de 2014
  • Julho de 2014
  • Junho de 2014
  • Maio de 2014
  • Abril de 2014
  • Março de 2014
  • Fevereiro de 2014
  • Janeiro de 2014
  • Dezembro de 2013
  • Novembro de 2013
  • Outubro de 2013
  • Setembro de 2013
  • Agosto de 2013
  • Julho de 2013
  • Junho de 2013
  • Maio de 2013
  • Abril de 2013
  • Março de 2013
  • Fevereiro de 2013
  • Janeiro de 2013
  • Dezembro de 2012
  • Novembro de 2012
  • Outubro de 2012
  • Setembro de 2012
  • Agosto de 2012
  • Julho de 2012
  • Junho de 2012
  • Maio de 2012
  • Abril de 2012
  • Março de 2012
  • Fevereiro de 2012
  • Janeiro de 2012
  • Dezembro de 2011
  • Novembro de 2011
  • Outubro de 2011
  • Setembro de 2011
  • Maio de 2011
  • Março de 2011
  • Agosto de 2010
  • Janeiro de 2006
  • Dezembro de 0
  • Publicidade