Geninho avalia Copa do Brasil

Para uma estreia, nada melhor que a vitória e com a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O clube embolsa um dinheirinho extra – R$1,9 milhão de prêmio – e segue firme na competição nacional.
Consciente, o experiente treinador Geninho, no entanto, reconhece: precisa qualificar o grupo de jogadores.
“Fiquei muito satisfeito com o empenho, com a maneira como a equipe encarou o jogo, pela maneira como a equipe disputava bola. Isso me deixou bastante contente. Era fundamental a vitória, nós não podíamos ter outro resultado que não fosse a vitória. Porque, senão, eu acho que toda a expectativa de um novo trabalho, de um bom início de Série C, iria por água abaixo. Então a vitória nos dá um pouco mais de segurança para que a gente possa treinar a começar bem a Série C”, destacou na coletiva pós-jogo.
Para o pouco tempo de trabalho – cinco dias antes do jogo desta quarta-feira – Geninho confessa que ficou satisfeito com o desempenho da equipe na vitória diante do Glória (RS).
“Por ser um primeiro jogo com tão pouco tempo de trabalho, posso dizer que fiquei satisfeito. Era um pouco difícil nesse jogo”, afirmou.
Geninho discordou sobre a avaliação que o Vitória teve uma transição lenta:
“Porque o adversário jogou plantado lá atrás e não dava esse espaço para fazer uma transição rápida. Era muito difícil, a não ser que fizesse uma transição direta. A gente até tentou fazer uma saída com dois ou três toques. Algumas vezes deu certo e outras, não. Acho que tudo depende do que o adversário lhe permite fazer. Acho que o time tentou girar o jogo rápido, jogar pelos lados, que era o único lugar que dava para entrar. Mas em relação a transição rápida acho que estava difícil fazer pela postura do adversário. Eles se plantaram e só jogaram no contra-ataque. Agora eu concordo que a gente fazia a jogada e tinha pouca gente dentro da área. Até por característica dos meus jogadores. Meus meias não pisavam na área. Isso é uma coisa que temos que trabalhar bastante. Vamos ver o que se apresenta pela frente”, analisou.
O time se reapresenta na tarde desta quinta-feira (24) e fica na expectativa de a CBF (Confederação Brasileira de Futebol ) programar o próximo jogo pela Copa Intelbras do Brasil e a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro.
FOTO: Victor Ferreira/ECV
Autor: ,postado em 24/03/2022
Comentários
Não há comentários para essa notícia