Atlétas amadores participam de evento esportivo em L.Freitas
O Festival de Artes Marciais em Lauro de Freitas, neste sábado (12) e domingo (13), teve a participação de mais de 500 atletas amadores praticantes do boxe, jiu-jitsu, judô e taekwondo. Essa foi a primeira edição do evento, realizado no Ginásio de Esportes do Centro pela Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) em parceria com a Bahiagás, Governo do Estado e representações oficiais das modalidades.
Considerado um sucesso pelos participantes, atletas de cinco grupos de boxe, dois de judô, três de taekwondo e todas as associações de jiu-jitsu do município se inscreveram para participar do FAMA. O festival transformou a quadra de esportes de um lado em um grande tatame, e do outro um ringue onde homens, mulheres, adultos e crianças puderam competir e demonstrar toda força e beleza dos esportes.
"É um evento que envolveu várias equipes e modalidades com suas especificidades. Aqui tem detalhes como o tamanho adequado do ringue e tatame, por exemplo, então nosso esforço foi muito grande para as modalidades coexistirem mesmo com organização e técnicas diferentes. Estamos estimulando, atraindo e organizando cada vez mais esse tipo de evento em nossa cidade", destacou o secretário da Setrel, Uilson Souza.
Nas arquibancadas, familiares dos atletas formavam um coro de torcida organizada. Sentada de longe, mas com olhos fixos no filho, atleta de boxe, a dona de casa Lúcia Santos era só vibração. "É a primeira vez que ele participa de algo assim, então a família toda veio para apoiar ele", disse. Enquanto isso, o jovem se preparava para subir no ringue. "Eu estou muito ansioso para lutar, amo o boxe e não pretendo parar mais de praticar", disse Jeferson Santos, de 17 anos.
Os atletas de todos os esportes competiram respeitando o gênero, altura, peso e idade. Os participantes vencedores nos embates foram premiados com medalhas.
.jpg)
Autor: ,postado em 15/03/2022
Comentários
Não há comentários para essa notícia