Série B do Campeonato Baiano terá 12 clubes e duas vagas de acesso

O Campeonato Baiano se aproxima do fim, e a briga contra o rebaixamento segue acirrada. Até o Bahia, maior campeão com 49 títulos, corre risco de cair para a segunda divisão estadual. Enquanto a definição não acontece, clubes que estão fora da elite fazem o planejamento para a disputa da Série B, que dará duas vagas na primeira divisão de 2023.
Com previsão para iniciar no dia 20 de maio, a competição contará com 12 clubes, mas ainda não tem formato definido. De acordo com a Federação Bahiana de Futebol (FBF), o sistema de disputa será definido em conselho técnico realizado com as equipes inscritas no dia 18 de março.
Em 2021, o Barcelona de Ilhéus garantiu a única vaga na elite ao vencer o Botafogo-BA nas finais e se sagrar campeão baiano da Série B. Paulo Sales, ainda no comando do Barça, foi o técnico da campanha vitoriosa e acumula seis acessos apenas no futebol baiano.
Ostimes confirmados na competição são Canaã, de Irecê e Feirense, de Feira de Santana, Juazeiro, Jequié, Jacobinense, Jacobina, itabuna, Grapiúna, Galícia, Fluminense de Feira, Flamengo de Guanambi e Botafogo-BA.
Autor: ,postado em 15/03/2022
Comentários
Não há comentários para essa notícia