Atletismo: Brasil é bicampeão sul-americano indoor
O Brasil fechou o Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo na cidade boliviana de Cochabamba, no domingo (20/2), com 36 medalhas (16 de ouro, 10 de prata e 10 de bronze), após dois dias de disputas. A última etapa da competição teve resultados relevantes como o ouro do mineiro Rafael Pereira nos 60 m com barreiras - correu 7.58 pela quarta vez na temporada, a marca do recorde sul-americano indoor. E o ouro, com recorde sul-americano indoor, de Darlan Romani no arremesso do peso, com 21,71 m - confirmando mais uma vez a participação no Mundial Indoor de Belgrado, Sérvia, de 18 a 20 de março.
A seleção conquistou o bicampeonato sul-americano indoor ao somar 159 pontos. Foi campeão também no masculino, com 89, e no feminino, com 70 pontos. Bolívia, país-sede, ficou com o título de vice-campeã, com 106 pontos, seguida da Venezuela, com 64.

Rafael Henrique Pereira (Clã Delfos-MG) vem de uma campanha excepcional nos 60 m com barreiras em sua primeira participação na especialidade em competições em pista coberta no circuito europeu. Ganhou neste ano a medalha de bronze em Berlim (GER), quando bateu o recorde sul-americano, com 7.58, e prosseguiu constante com a prata em Mondeville (FRA), o ouro em Lodz (POL) e o bronze em Val-de-Reuil (FRA).
Fonte: Agencia Brasil Esportes
Autor: ,postado em 22/02/2022
Comentários
Não há comentários para essa notícia