Vencedores do Prêmio Paralímpico de 2021
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou na noite da terça-feira (8), os atletas vencedores do "Prêmio Paralímpicos" de 2021. Medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, o baiano Renê Campos levou o troféu do remo.

"Agradeço a todos que contribuíram para este prêmio. Fico feliz e honrado com essa conquista. O ano de 2021, de fato, foi mágico para mim. Mesmo com toda as dificuldades. Voltar a ser medalhista no remo pelo Brasil desde Pequim 2008, colocando o meu nome na história, me sinto muito feliz e honrado. Agora é chegar em Paris 2024 forte, otimista e com gana", afirmou o paratleta nascido em Itapetinga.
O CPC dividiu a premiação em dois dias. Neste primeiro, foram conhecidos os melhores de cada uma das 24 modalidade. O evento foi transmitido pelas redes sociais. Nesta quarta (9), a partir das 19h, serão entregues mais 11 troféus: Aldo Miccolis (destinado a pessoas ou instituições que contribuíram com o paradesporto), Personalidade Paralímpica, Prêmio Caixa (voltado à confederação cujas modalidades mais brilharam em Tóquio), Memória Paralímpica, Melhor Técnico Individual, Melhor Técnico Coletivo, Prêmio Braskem (que homenageia o atleta que se destacou por um comportamento exemplar e inspirador), Atleta Revelação, Melhor Atleta Masculino, Melhor Atleta Feminino e Atleta da Galera.
Neste último prêmio, a escolha se dá por votação popular e on-line que será encerrada durante a cerimônia desta quarta. Os concorrentes são Beth Gomes (atletismo), Carol Santiago (natação), Gabriel Araújo (natação), Thalita Simplício (atletismo) e Thiago Paulino (atletismo).
Confira a ista dos premiados:
Atletismo - Yeltsin Jacques
Badminton - Vitor Tavares
Basquete em cadeira de rodas - Perla Santos
Bocha - Maciel Santos
Canoagem - Fernando Rufino
Ciclismo - Lauro Chaman
Esgrima em cadeira de rodas - Jovane Guissone
Esportes de neve - Aline Rocha
Futebol de cegos - Raimundo Nonato
Futebol PC - José Mario Lima
Goalball - Leomon Moreno
Halterofilismo - Mariana D'Andrea
Hipismo - Rodolpho Riskalla
Judô - Alana Maldonado
Natação - Carol Santiago
Remo - Renê Campos
Rúgbi em cadeira de rodas - Gabriel Feitosa
Taekwondo - Nathan Torquato
Tênis de mesa - Bruna Alexandre
Tênis em cadeira de rodas - Ymanitu Silva
Tiro com arco - Hélcio Perillo
Tiro esportivo - Alexandre Galgani
Triatlo - Jéssica Messali
Vôlei sentado - Edwarda Oliveira
Fonte: Agência Brasil Esportes
Autor: ,postado em 09/02/2022
Comentários
Não há comentários para essa notícia