Suécia assume liderança do quadro de medalhas dos Jogos de Inverno

Jogos a toda prova em Pequim.
Veja algumas medalhas conquistadas:
MEDALHAS DO SÁBADO
Depois das primeiras cinco disputas valendo pódio nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022, a Noruega assumiu a liderança no quadro de medalhas com os ouros conquistados no esquiatlo feminino, prova vencida por Therese Johaug, e também no revezamento misto do biatlo.
MEDALHAS DO DOMINGO
A primeira medalha do domingo na China aconteceu no fim da noite de sábado no Brasil com a conquista do ouro de Zoi Sadowski Synott, da Nova Zelândia, no Snowboard Slopstyle feminino.
Na sequência, o sueco Nils van der Poel fez história ao vencer os 5000 m masculino da patinação de velocidade com direito a recorde olímpico.
Em duas provas com participação de brasileiros, deu dobradinha da Rússia no esquiatlo masculino e a australiana Jakara Anthony faturou o moguls feminino.
Nos saltos de esqui masculino, o Japão voltou a conquistar a medalha de ouro depois de 50 anos com Kobayashi Ryoyu. Para completar, a Alemanha faturou o luge masculino com Johannes Ludwig.
Apesar de ter ganho apenas um bronze nos 5000 m da patinação, a Noruega segue na liderança do quadro de medalhas com o terceiro lugar deste domingo e os dois ouros conquistados no sábado, seguida de perto pela Suécia, que tem dois ouros.
Fonte: Olimpíada Todo Dia
Autor: ,postado em 07/02/2022
Comentários
Não há comentários para essa notícia